Por que registrar sua Marca? Por que proteger sua Patente?

Por: Mulpha Marcas e Patentes  06/07/2011
Palavras-chave: Registro De Domínio, marcas e patentes, Desenho Industrial

 

Primeiramente solicite a pesquisa.


No mercado globalizado uma marca é instrumento importantíssimo na distinção de produtos e serviços.


Diante de um cenário cada vez mais competitivo, registrar sua marca é o principal passo para garantir seus direitos no mercado.

Hoje é mais fácil para os concorrentes imitar a sua marca do que reproduzir seu produto ou serviço. Portanto, proteja-se.

Com a marca registrada, você tem garantias contra seu uso indevido, resguardando-se contra a concorrência desleal e atos de má-fé praticados por terceiros.

É um respaldo legal que constrói valor para a marca, fornece mais segurança à sua atuação no mercado, além de viabilizar transações comerciais nas quais sua marca é o maior objeto de negociação.

Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes.

Primeiramente solicite a :

Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

Cabe lembrar que pode ser considerada bem móvel a propriedade industrial, pode ser protegida por várias medidas judiciais relativas à sua natureza jurídica (por exemplo interdito proibitório) e os institutos do direito das obrigações( por exemplo, o condomínio, a compropriedade, a locação, a compra e venda).

 


Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção (20 anos) ou modelo de utilidade(15 anos), Desenho Industrial (10 anos/prorrogável por mais 3 períodos sucessivos de 5 anos) outorgados pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação.

Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente.

Durante o prazo de vigência da patente, o titular tem o direito de excluir terceiros, sem sua prévia autorização, de atos relativos à matéria protegida, tais como fabricação, comercialização, importação, uso, venda, etc. 

Palavras-chave: Desenho Industrial, Direitos Autorais, Marcas & Patentes, marcas e patentes, Propriedade Industrial, Registro De Domínio, Registro De Marcas, Registro De Patentes, Registro De Software

Contatar Mulpha Marcas e Patentes

Email

Imprimir esta Página

Outras notícias e atualizações da Mulpha Marcas e Patentes

05/06/2013

BB quer trocar marca ‘iphone’ por dívida da Gradiente

BB quer trocar marca ‘iphone’ por dívida da Gradiente


02/05/2012

Propriedade intelectual pode alavancar receitas

Propriedade intelectual pode alavancar receitas