Detergente em Pó

Detergente em Pó de Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo

Por: Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo  21/08/2011
Palavras-chave: Material De Limpeza, Detergente, Sabonete Líquido

Projeto Para Fabricação de Detergente em Pó

Sou Químico Técnico e Engenheiro Industrial; com vasta experiência na produção de Domissanitários – Produtos de Limpeza, com ênfase em Detergente pelo processo Spray Dry; como pelo processo de Mistura – Granulação; experiência essa que vai desde chão de fábrica; ajustes do processo produtivo até desenvolvimento de formulações.

Com tal experiência; através de meu Trabalho e outras Fábricas (mais de 30 anos). E com o objetivo de reduzir custo de formulação; fui substituindo gradativamente parte do Pó Soprado; por Pó via Mistura; com isso foi possível baratear o custo do produto final.

Seguindo esse raciocínio, comecei a pesquisar a fabricação de detergente em pó somente por "Granulação" especificamente.

Assim desenvolvi um Processo de produção de Detergente em Pó (Lava Roupas) o qual é feito todo pelo método de “Granulação” e não a Mistura convencional; sem a utilização de Torre; o que tornou o Investimento em equipamentos infinitamente menor (cerca de 20 % do custo do Spray Dry).

Obviamente, desenvolvi também, uma “Formulação” para adequação com o processo produtivo; bem como seu “Desempenho” de limpeza.

Produto esse com baixo “Custo” e com “Qualidade” esperada pelo Mercado; uma vez que a Dona de Casa que utiliza “Tanquinho” para lavagem de suas roupas busca um produto “Bom” e “Barato”.

Tal processo foi elaborado através de anos de pesquisa; bem como levando em conta o aspecto de Investimento; ou seja, a razão:

Custo x Benefício.

Trata - se de uma planta compacta, com capacidade de produção de 1 ton. / hora, sendo necessários de área para sua instalação (linha de produção) e de baixo custo de investimento.

Nós Montamos a sua “Fabrica”

Tenho a “Tecnologia” e o “Know-how” para fabricação de Detergente em Pó, com um investimento baixo e com retorno rápido; inclusive a possibilidade de adaptação de equipamento similar já existente na vossa empresa.

Estou à sua inteira disposição para outros esclarecimentos; se possível uma visita para expor - lhe detalhes desse projeto pessoalmente.

No aguardo de vosso retorno;

Cordialmente

Engº José Carlos Voltan

(47) 3246.3305

(47) 8820.5022 - Claro

(47) 9712.9540 - TIM

Palavras-chave: Água Sanitária, AMACIANTES, Como fabricar detergente em pó, Desinfetante, Detergente, Detergente Em Pó, Fabricação de Detergente em Pó, Fabricação de Sabão em Pó, lava roupas, LIMPA ALUMÍNIO, Limpa Vidros, Material De Limpeza, Material Limpeza, produtos limpeza, Produtos para Limpeza, Sabão, SABÃO EM PÓ, Sabonete Líquido,

Contatar Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo

Website - nenhum fornecido

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo

Elaboração de PGRS - Plano de Gerênciamento de Resíduos Sólidos de Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo miniaturas
28/11/2011

Elaboração de PGRS - Plano de Gerênciamento de Resíduos Sólidos

Elaboração e Implantação de: PGRS - Plano de Gerenciamento de Reísduos Sólidos BPF e C - Manual de Boas Práticas de Fabricação e Controle


Químico - Consultor Técnico - Domissanitários de Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo miniaturas
27/10/2011

Químico - Consultor Técnico - Domissanitários

     ASSESSORIA NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DOMISSANITÁRIOS ·         Ajustes no Processo Produtivo; ·         Ajustes nas Formulações; ·        


21/07/2011

PROJETO PARA FABRICAÇÃO DE DOIMISSANITÁRIOS EM PÓ

Projeto para fabricação de Detergente em Pó – Lava Roupas - Montamos a sua Fábrica


24/03/2011

Consultoria Técnica para fabricantes de Domissanitários

ASSESSORIA NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DOMISSANITÁRIOS * Ajustes de Formulações; * Ajustes no Processo Produtivo; * Desenvolvimento de Novos Produtos;


Consultoria Técnica em Produtos de Higiene e Limpeza - Domissanitários de Engº JOSÉ CARLOS VOLTAN - Autônomo miniaturas
11/11/2010

Consultoria Técnica em Produtos de Higiene e Limpeza - Domissanitários

Sou Químico e Engenheiro Industrial, atuando em indústria Química; com experiência na produção de Domissanitários, pelo processo Spray Dry; Mistura – Dry Mix; experiência desde chão de fábrica; ajustes do processo produtivo até desenvolvimento de formulações. Gestão do Processo produtivo de PIRÓLISE de Pneus e Refino / Clareamento de Óleo Combustível; Experiência com Sistema de Qualidade Assegurada; coordenação na Certificação ISO 9001/2000. Facilidade na Liderança de equipe; fácil relacionam