Elefanti Tecnologia da Informação é contemplada no edital INOVA 2010 do SEBRAE

Por: Elefanti Tecnologia da Informação  30/06/2011
Palavras-chave: desenvolvimento de sistemas, Criação de Sistemas

A empresa riograndina ElefanTI Tecnologia da Informação está trabalhando no desenvolvimento de uma solução tecnológica inovadora, aplicada à área naval, óleo e gás, que visa aumentar a competividade da indústria nacional deste setor e da sua cadeia produtiva. O projeto, denominado Sistema de Rastreamento e Coleta de Dados para Estaleiros (SRCODE), está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Ciências Computacionais da FURG e com o Instituto Luiz Alberto Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia(COPPE) da UFRJ, sendo financiado pelo programa INOVA Pequena Empresa RS do SEBRAE.

O Projeto da ElefanTI foi um dos poucos selecionados na área de tecnologia da informação no programa INOVA Pequena Empresa RS, sendo o projeto da empresa o 7ª melhor classifcado na seleção geral em todo o estado. No total o Sebrae recebeu 420 propostas de projetos para financiamento, tendo aprovado 55 deles nas mais diversas áreas tecnológicas.

A execução do projeto tem prazo de 24 meses e já está nos seus primeiros meses de execução. A expectativa é que ao final do projeto, a solução desenvolvida possa ser aplicada nos estaleiros nacionais a fim de aumentar a competividade da indústria naval, óleo e gás. O cenário se mostra extremamente favorável a aplicação deste tipo de solução, tendo em vista que Rio Grande possui um importante polo naval recentemente instalado. Investimentos nesta área estão sendo feitos constantemente, não apenas na região mas em todo o cenário nacional.

Palavras-chave: Criação de Sistemas, desenvolvimento de sistemas

Contatar Elefanti Tecnologia da Informação

Email

Imprimir esta Página