Fonoaudiologia Daniela Feijó - MOTRICIDADE ORAL

Por: Fonoaudiologia - Daniela de Freitas Feijó  10/08/2014
Palavras-chave: Fonoaudiologia, disfagia

A motricidade orofacial é a área da Fonoaudiologia que estuda a musculatura dos lábios, língua, bochechas e face e as funções a elas relacionadas, como a respiração sucção, mastigação, deglutição e fala. Atua na prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento de pessoas com comprometimento destas funções e também no aprimoramento da estética facial. O fonoaudiólogo pode atuar em parceria com outros profissionais como dentistas, médicos de diversas especialidades, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos http://www.fonoaudiologiars.com.br/motricidade-oral/

Palavras-chave: disfagia, Fonoaudiologia

Contatar Fonoaudiologia - Daniela de Freitas Feijó

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Fonoaudiologia - Daniela de Freitas Feijó

10/08/2014

Fonoaudiologia Daniela Feijó - DISFAGIA

A Disfagia é um sintoma de diversas doenças congênitas ou adquiridas, permanentes ou transitórias, relacionado a qualquer alteração no ato de engolir que dificulte ou impeça e ingestão oral segura, eficiente e confortável. Na população pediátrica o desenvolvimento adequado da alimentação é pré-requisito para a adequada organização emocional da criança, quando isso fica abalado, temos vários problemas encadeados em conseqüência.


10/08/2014

Fonoaudiologia Daniela Feijó - FALA

As trocas de sons fazem parte do processo de aquisição da fala e são esperadas até por volta dos 5 anos, quando a criança já está apta a produzir todos os sons, incluindo os mais complexos. Quando as trocas não estão condizentes com a faixa etária de aquisição esperada temos um problema de fala que deverá ser avaliado por um fonoaudiólogo.


10/08/2014

Fonoaudiologia Daniela Feijó - Linguagem

O Fonoaudióloga atua nos casos em que a aquisição da linguagem está atrasada ou fora do padrão para a idade promovendo a estimulação das habilidades linguisticas, sensoriais e cognitivas da criança, dando condições para que o desenvolvimento transcorra de forma integral e de forma lúdica.