Grelha Móvel

Grelha Móvel de SFW Sistemas Térmicos LTDA.

Por: SFW Sistemas Térmicos LTDA.  22/09/2009
Palavras-chave: Grelha Móvel

 A grelha com movimentação eletro-mecânica tem a finalidade de otimizar a qualidade da queima de biomassas de pequenas dimensões,com alto teor de umidade residual ou de elevado teor em cinzas
A movimentação alternativa do grelhado faz com que o combustível seja continuamente movimentado, proporcionando melhor distribuição do ar primário, quente ou frio, com deslocamento do combustível ao longo do comprimento da grelha.
Toda a grelha é projetada em função da biomassa disponível, podendo variar o ângulo de inclinação, o número de inclinações, simples ou dupla, a forma de insuflamento do ar primário e o processo de remoção de cinzas.
Combustíveis:
Carvão mineral. Independente da granulometria.
Casca de arroz.
Resíduos florestais.Lenha picada - cavacos de madeira.
Casca de babaçú.
Resíduos de dendê.

Construção: É estruturada em perfis laminados de aço carbono, assente em um chassis metálicos formando um monobloco compacto, totalmente desmontável, permitindo que seja montada em espaços reduzidos, com grelhas padronizadas de ferro fundido especial, com passagem de ar calibrada de acordo com a biomassa, que em movimento se torna auto-limpante.
 A velocidade do sistema pode ser regulado por inversor de freqüência, permitindo num mesmo sistema, a alternância de utilização de combustível, de acordo com a disponibilidade do momento.
Todos os elementos constituintes são facilmente desmontáveis , permitindo fácil substituição em caso de manutenção.

Finalidade: Para instalação em caldeiras de vapor de médio e grande porte, fornalhas para secagem de cereais, processos industriais para geração de calor de uso industrial.
De acordo com a granulometria da biomassa disponível, poderão ser utilizados dois ou mais tipos diferentes de materiais.

Palavras-chave: Grelha Móvel

Contatar SFW Sistemas Térmicos LTDA.

Email

Imprimir esta Página