41 FESTA CAMPEIRA, ARTISTICA E CULTURAL DE GUAIBA

Por: CTG GOMES JARDIM  21/09/2009
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 CONVITE A patronagem do CTG Gomes Jardim tem a honra de convidar a todos os tradicionalistas a participarem da 41ª Festa Campeira, Artística e Cultural de Guaíba. O evento busca integrar os CTG's e a comunidade com o intuito de difundir a cultura gaúcha, para que a mesma possa ser vivenciada com intensidade, pureza e fidelidade aos autênticos costumes. E é com este espírito de confraternização que nos sentimos orgulhosos em mais uma vez abrir nossas porteiras a todos os participantes que, assim como nós, buscam está integração. Obrigado a todos e sejam bem-vindos! Patronagem Gestão 2008/2009 Patrão: Idovandro Govea da Costa Capataz: José Zanoni Morais Sota Capataz: Mauro de Lima Denque Agregado Guaicas: Edison Valnei Ferreira Posteiro Cultural: Maria Hélia Nascimento Posteiro Artístico: Ricardo Gonçalves Neto Posteiro Campeira: Ivan Torres Barcelos Secretária: Maristela Rosa Santos Presidente Conselho de Vaqueanos: José Ariano Pereira Organização Geral: CTG Gomes Jardim Coordenação Geral: Atilho Rodrigues Prendas e Peões Bonequinha 1ª Ana Luiza Oliveira Dias 2ª Mariana Fagundes de Oliveira 3ª Eduarda Souza Soares Mirim 1ª Thayla Maia Stutisberger Juvenil 1ª Franciele Souza Dias 2ª Camila Souza Soares 3ª Flávia Fontoura Centeno Adulta 1ª Natália Lacerda Couto Piá 1º Luis Francisco Júnior de Araújo 2º Leonardo Souza da Silva Guri 1º Felipe Souza Dias 2º Eduardo Souza da Silva 3º Reinaldo Vargas da Silva Equipe Médica Dr. Henrique TavaresCREMERS 10.856 - Clínica Geral e Cirurgia Darlan Rodrigues PorcellisCRMV 6246 - Médico Veterinário Comissão de Honra Prefeito: Dr. Henrique Tavares Vice Prefeito: Sr. Marcelo Soares Presidente da Câmara de Vereadores: Sr. José Campeão Vargas SETUDEC: Cláudia Mara Borges Rosa Presidente do MTG: Sr. Oscar Fernandes Gress Coordenador da 1ª: Sr. Cesar J. Tomazzini Liscano Presidente do IGTF: Manoelito Carlos Savaris Prendas e Peões Estaduais Prendas e Peões Regionais da 1ª RT Promotoria Publica: Valter Priebe Gisele Muller Monteiro Alexandre Avanalide Salim Cínara Vianna Dutra Braga Delegado de Policia: Thomas Cleber Mercio Coronel Brigada Militar: Cláudio Afonso Gonçalves Major Brigada Militar: Marcelo Gregório da Sá Verlindo Programação Artística Dia 08/10/2009 - Quinta-feira 15h - Abertura para o acampamento / comércio Dia 09/10/2009 - Sexta-feira 23h - Baile do Rodeio com Grupo Reação Fandangueira Show com LUIZ MARENCO Dia 10/10/2009 - Sábado 8h - Alvorada Festiva com hasteamento das Bandeiras 8h 30min - Abertura oficial do evento Recepção, inscrições e entrega de credenciais * OBS: Será obrigatório apresentação do cartão tradicionalista e documento de identificação. * H averá limite de 3 inscrições por entidade em cada modalidade. 9h 30min - Concurso Mais Prendada Prenda e Peão Cultura Após a prova escrita terá início a prova oral e artística 10h - Declamação Prenda e Peão - Mirim, Juvenil e Adulto 14h - Concurso de Chula - até 13 anos incompletos e acima de 13 anos 15h - Concurso Intérprete Vocal Prenda e Peão - Mirim, Juvenil e Adulto 16h - Concurso Gaitas (Ponto e Piano) - até 13 anos incompletos e acima de 13 anos 17h - Concurso Dança de Par - Mirim, Juvenil, Adulto 18h - Arriamento das bandeiras 18h 30min – Concurso de Danças de Fandango – Mirim, Juvenil e Adulto. * OBS: Os ritmos a serem executados e avaliados serão Bugio, Xote, Valsa e Rancheira. *Vide disposições gerais item 3 “Dos concursos”. *Após o término do Concurso de Dança de Par e Dança de Fandango haverá a solenidade de entrega das premiações do Concurso de Mais Prendada Prenda e Peão Cultura. Dia 11/10/2009 - Domingo 8h - Alvorada Festiva com hasteamento das Bandeiras 8h 30min - Recepção, inscrições e entrega de credenciais *OBS: Será cobrada apresentação do cartão tradicionalista e documento de identificação. 9h 30min - Início do Concurso de Invernadas Artísticas Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú. * Obs. Vide disposição gerais item 3 “Dos Concursos” Após o término das danças e apuração dos resultados, terá início a solenidade de entrega dos troféus aos vencedores Programação da Campeira Dia 08/10/2009 - Quinta-feira 15h - Abertura para o acampamento - Na Campeira, somente quem estiver devidamente credenciado. Dia 09/10/2009 - Sexta-feira 8h 30min - Recepção, inscrições e entrega das credenciais 9h 30min - Início Torneio Tiro de Laço TAÇA CIDADE (uma inscrição) Dia 10/10/2009 - Sábado 8h - Alvorada Festiva com hasteamento das Bandeiras Recepção, inscrições e entrega de credenciais 8h 30min - Abertura oficial do evento com Laço Pai e Filho 9h - Início das provas Campeiras: Laço Dupla (sendo máximo duas inscrições por dupla) Gineteadas 18h - Arriamento das bandeiras Dia 11/10/2009 - Domingo 8h - Alvorada Festiva com hasteamento das Bandeiras 8h 30min - Reinício das provas campeiras Laço Piá Laço Veterano (*Será cobrado R$ 10,00 por inscrição) Laço de Dupla (3ª Volta) Laço de Dupla (Final) Gineteadas (Final) 17h 30min - Entrega dos prêmios na campeira 18h - Arriamento das Bandeiras. Encerramento Regulamento do Concurso de Gineteadas 1º) A entidade que estiver participando poderá inscrever quantos ginetes quiser,inscrição de cada um R$ 50,00 (cinqüenta reais). 2º) Os concorrentes desta prova deverão montar no pelo puro. 3º) Os ginetes serão chamados por ordem de inscrição,sem sorteio de animais. 4º) Para contagem de pontos, a comissão julgadora basear-se-á em tempo de corcoveio e qualidade do animal, estilo do ginete, sendo que o ginete que surrar o animal ganhará pontos. Não será permitido o uso de mangos, rebenques, etc. 5º) O ginete que não estiver no recinto da pista quando for chamado para montar, será automaticamente desclassificado, não sendo permitido mais montar na prova. 6º) O ginete deverá permanecer no recinto reservado ao mesmo, durante a prova. 7º) A comissão julgadora será formada por pessoas campeiras, sendo irrecorríveis suas decisões, assim como o veredito. 8º) À comissão julgadora é reservado o direito de aceitar ou rejeitar a inscrição do candidato. 9º) A Entidade Organizadora não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam ocorrer com os ginetes ou assistente, no decorrer da prova, pois os mesmos ficam responsáveis pelos seus atos ao assinarem a ficha de inscrição. 10º) A comissão julgadora atribuirá a seu critério um grau de 1 (um) a 10 (dez) pontos para cada prova realizada. Estes serão computados em caso de classificação para prova final, nas datas fixadas no programa oficial. 11º) Eventuais casos omissos, ou dúvidas oriundas do presente regulamento serão resolvidas pela comissão julgadora que se reunirá com a comissão organizadora, sendo esta representada pelo presidente e vice da invernada campeira do CTG Gomes Jardim. 12º) O ginete ao montar deverá estar devidamente pilchado, sob a pena de desclassificação. Prêmios: 1º Lugar R$ 700,00 2º Lugar R$ 300,00 Regulamento do Concurso de Laço 1º) Para concurso de laço cada entidade poderá inscrever Duas Duplas de laçadores, sendo cada inscrição por dupla R$ 70,00 (setenta reais) para disputa de R$ 4.500,00 . 2º) Cada dupla terá direito a 06 (seis) armadas, ou seja 03 (três) tiros de laço a cada membro da dupla. 3º) Classifica as duplas com 05 (cinco) ou 06 (seis) armadas. Zerando todos para a disputa final. Parando nas 3 ultimas duplas. 4º) A Entidade organizadora não se responsabilizará por eventuais acidentes que venham a ocorrer com os laçadores, considerando-se estes responsáveis exclusivos por seus atos, a partir do momento que assinaram a ficha de inscrição. Deverão obedecer aos seguintes itens: a) O laçador não poderá estar boleando o laço antes de a rês ser solta pelo homem que ficará na porteira do brete de largada; b) A armada deverá medir 8 (oito) metros de circunferência e deverá ter no mínimo 4 (quatro) colhas de 25cm no mínimo; c) A raia será de 120 (cento e vinte) metros, a contar da boca do brete; d) Quando ocorrer casos da rês ultrapassar o limite da raia, não será válida a armada, mesmo que o cavaleiro esteja dentro do limite; e) O laçador que ao laçar uma rês golpeá-la secamente, será desclassificado pela Comissão Julgadora e sua dupla sofrerá prejuízos, pois além de perder os pontos já conquistados, não poderá continuar participando desta competição; f) Não será válida a armada do concorrente que perder o chapéu ou qualquer objeto de uso campeiro; g) Eventuais casos omissos, ou dúvidas oriundas do presente regulamento serão resolvidas pela comissão julgadora que se reunirá com a comissão organizadora, sendo esta representada pelo capataz da campeira do CTG Gomes Jardim. Disposiçoes Gerais 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições deverão ser feitas pelo patrão de entidades ou por representantes devidamente credenciado. (com o uso do cartão tradicionalista). 1.2 Participação na Campeira conforme Lei Estadual Nº 12567 de 13/07/2006 2. Dos Participantes 2.1 Os participantes deverão estar devidamente pilchados, durante as provas, bem como na hora de receberem os prêmios. 2.2 Patrão, Patroa e as Primeiras Prendas terão acesso livre; 2.3 Toda e qualquer reclamação deverá ser feita por escrito e entregue pela entidade com a assinatura do patrão ou responsável. 3. Dos Concursos 3.1 Os casos omissos nos regulamentos das provas terão decisões irrecorríveis da Comissão Organizadora, podendo esta solicitar uma reapresentação em qualquer das modalidades 3.2 O horário estabelecido para início das provas será rigorosamente cumprido. Havendo necessidade de alteração no programa, quanto a horários ou ordem de apresentação, os concorrentes serão devidamente avisados 3.3 As modalidades serão avaliadas de acordo com o regulamento do MTG(coletânea), com o uso do cartão tradicionalista e documento de identidade. Deverá ser respeitado o limite de idade nas categorias, e havendo necessidade, poderá ser solicitada documentação de identificação dos participantes de quaisquer modalidades e/ou categorias. Se constatado irregularidades a Comissão poderá desclassificar os participantes dos concursos(antes ou após apresentação) 3.4 Na modalidade Concurso de Invernadas Artísticas: Os grupos deverão se apresentar com o mínimo 06 pares; Terão 20 minutos para apresentação, incluindo entrada e saída; Deverá ser respeitado o limite de idade nas categorias, havendo necessidade, poderá ser solicitada, documentação dos componentes, se constatado irregularidades a Comissão poderá desclassificar a invernada (antes ou após apresentação) 4. Do Acampamento e Logística 4.1 As pessoas credenciadas pelas entidades terão um espaço para acampamento gratuito, desde que reservado com antecedência. Os demais será cobrado o espaço de acampamento, no valor de R$ 50,00 por espaço. 4.2 Não será permitido o estacionamento de veículos na área do acampamento 4.3 Somente será permitido a audição de música tradicionalista na área do rodeio, também não serão permitidas músicas amplificadas. 4.4 No acampamento haverá água, luz e sanitários. 4.5 A tensão de alimentação nas tomadas disponíveis no parque de rodeio, é de 220 Volts. 4.6 Trazer fios para extensão de, no mínimo, 20m, sendo o fio de 2,5 mm. 4.7 Para iluminação nas barracas, será permitida lâmpada com potência unitária máxima de 60 watts, no máximo 02 lâmpadas por acampamento. 4.8 Não será permitido o uso de geladeira e freezer no acampamento. 4.9 A Entidade Organizadora não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer com os participantes. 4.10 A Entidade Organizadora não se responsabiliza por roubos e danos materiais, causados aos participantes. 4.11 Amplo estacionamento externo ao CTG. 4.12 Rede de iluminação pública. 4.13 Rede de instalações elétricas compatível com a grande estrutura do parque. 4.14 Rede de água encanada. 4.15 Sanitários masculino e feminino no parque. 4.16 Banho quente e frio. 4.17 Telefone público. 4.18 Secretaria geral para inscrições, credenciamento e informações. 4.19 Serviço interno de comunicações 4.20 É expressamente proibido cercar terreno (área do camping/campeira). 5. Da Segurança 5.1 Presença da Brigada Militar 5.2 Segurança credenciada contratada 6. Da Saúde 6.1 Ambulância em plantão permanente / Equipe Médica 6.2 Veterinário: Darlan Rodrigues Porcellis - CRMV 6246 Camila Boneberger da Silva - CRMV 10.533 Médico Responsável: Dr. Paulo Deboni - CRM 12.997 7. Das Instalações 7.1 Galpão para autoridades e convidados especiais 7.2 Local próprio para assistentes a cavalo 7.3 Churrasqueiras por todo o parque 8. Da Área de Alimentação 8.1 Venda de churrasco e carne fresca 8.2 Bebidas geladas 8.3 Lanchonetes 8.4 Tendas diversas 9. Da Portaria Principal 9.1 Acesso exclusivo para pedestres, convidados especiais e veículos credenciados. 10. Do Acesso ao Parque 10.1 Todo o público, exceto participante pagarão ingresso. Telefones para contato: (51) 3480-4470 - Geral CTG (51) 9331-6799 - Comércio e Acampamento (51) 8471-3340 - Cultural (51) 9701-4027 - Geral (51) 9983-4455 / 9981-8849 - Campeira (51) 9701-4030 - Patrão. (51) 970-14027 (inscrições) OBS: ( as inscrições poderão ser feitas pelo site somente até sexta-feira 09/10. A partir de sábado poderão ser feitas pelo fone: 34804470 e pelo 970-14027 (Fátima) Premiações Artística Concurso de Mais Prendada Prenda e Peão Cultura será faixas e crachás. As modalidades individuais serão troféus. A Modalidade de Invernadas Artísticas serão: 1º Lugar Mirim - R$ 500,00 + Troféu 2º Lugar Mirim - R$ 250,00 + Troféu 3º Lugar Mirim - R$ 150,00 + Troféu 1º Lugar Xirú - R$ 300,00 + Troféu 2º Lugar Xirú - R$ 200,00 + Troféu 3º Lugar Xirú - R$ 100,00 + Troféu 1º Lugar Juvenil - R$ 600,00 + Troféu 2º Lugar Juvenil - R$ 300,00 + Troféu 3º Lugar Juvenil - R$ 150,00 + Troféu 1º Lugar Adulta - R$ 1000,00 + Troféu 2º Lugar Adulta - R$ 500,00 + Troféu 3º Lugar Adulta - R$ 300,00 + Troféu Melhor Entrada e Saída 1º Lugar Mirim – 1 Troféu 1º Lugar Juvenil – 1 Troféu 1º Lugar Adulta – 1 Troféu 1º Lugar Xiru – 1 Troféu MELHOR TORCIDA - 1 Troféu MELHOR ACAMPAMENTO – 1 Troféu MAIOR PARTICIPAÇÃO – 1 Troféu + R$ 200,00*. (OBS: *Se houver mais de uma entidade com o mesmo número de participantes será dividida a premiação) Campeira 1º Lugar Laço Dupla - R$ 3.500,00 2° Lugar Laço Dupla - R$ 1.000,00 1º Lugar Gineteada - R$ 700,00 2º Lugar Gineteada - R$ 300,00 Valor para o Tiro de Laço de Dupla R$ 70,00 (premiação R$ 4.500,00) Valor de inscrição para Gineteada R$ 50,00 Ficha de inscrição para o XV Rodeio Escolar Nativista de Guaíba Para realizar sua inscrição preencha os campos abaixo e clique no botão enviar. Logo que recebermos sua solicitação lhe enviaremos um email confirmando a inscrição. Qualquer dúvida entre em contato conosco através do email [email protected] ou pelo formulário de contato desta página.

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