Ação concessão aposentadoria por invalidez

Por: ADVOCACIA LUIS FERREIRA CAVALCANTE  05/04/2012
Palavras-chave: advocacia, aposentadoria, Advocacia Previdenciária

Benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento. Não tem direito à aposentadoria por invalidez quem, ao se filiar à Previdência Social, já tiver doença ou lesão que geraria o benefício, a não ser quando a incapacidade resultar no agravamento da enfermidade. Quem recebe aposentadoria por invalidez tem que passar por perícia médica de dois em dois anos, se não, o benefício é suspenso. A aposentadoria deixa de ser paga quando o segurado recupera a capacidade e volta ao trabalho. Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem que contribuir para a Previdência Social por no mínimo 12 meses, no caso de doença. Se for acidente, esse prazo de carência não é exigido, mas é preciso estar inscrito na Previdência Social.

Palavras-chave: advocacia, Advocacia Previdenciária, advogado previdenciario, aposentadoria

Contatar ADVOCACIA LUIS FERREIRA CAVALCANTE

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de ADVOCACIA LUIS FERREIRA CAVALCANTE

05/04/2012

Ação de Indenização por dano material e moral

Medida judicial para obter reparação pelo dano moral e material devido a inclusão indevida em orgãos de proteção ao crédito:


04/04/2012

Ação restabelecimento de auxilio doença cumulado com pedido de aposentadoria por invalidez

Benefício concedido aos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.


04/04/2012

Ação de concessão de auxilio doença

Benefício concedido ao segurado impedido de trabalhar por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos. No caso dos trabalhadores com carteira assinada, os primeiros 15 dias são pagos pelo empregador, exceto o doméstico, e a Previdência Social paga a partir do 16º dia de afastamento do trabalho.


02/07/2010

Inventário judicial ou extrajudicial

Possuímos agilidade no atendimento a pessoas físicas e empresas, bem como prestamos serviços para advogados em outros estados e países. Nosso endereço na Cidade de Cacoal: Avenida Juscelino kubitschek, n. 242, Bairro Novo Horizonte, Cacoal, Rondônia.