Marketing Interno

Por: Soluconsult - Solução Consultoria em Comunicação & Marketing  11/01/2011
Palavras-chave: Marketing, Comunicação, Consultoria Em Marketing

   O Marketing interno, também chamado de endomarketing, alia técnicas de marketing a conceitos de recursos humanos voltados para o público interno: os funcionários da empresa, os colaboradores. Os funcionários são os primeiros clientes de toda corporação e constituem a própria empresa. 

    Eles devem ser favoráveis à organização, bem-informados e confiáveis, pois são a melhor propaganda e os responsáveis pela base do sucesso do negócio. Assim como devem estar comprometidos com a empresa, bem informados quanto a produtos e serviços e saber o rumo e objetivos a serem conquistados. 

    É mais que o conhecido “vestir a camisa”, é ser participativo e se sentir peça fundamental de toda a organização. A Comunicação Interna é aliada ao marketing, servindo de apoio com instrumentos de comunicação e relacionamento com o público interno, porém constitui uma das etapas do projeto de marketing aplicado aos funcionários que ainda inclui: eventos, promoções, estratégias e ações.

Palavras-chave: Comunicação, Consultoria Em Marketing, endomarketing, Marketing, Produção e Realização de Eventos

Contatar Soluconsult - Solução Consultoria em Comunicação & Marketing

Email

Imprimir esta Página