Bombas Peristálticas, dosadoras, pneumáticas, diafragmas

Por: Rioflux Representações e Equipamentos Ltda  09/01/2013
Palavras-chave: bombas dosadoras, bomba dosadora, bombas pneumáticas

O princípio de funcionamento da bomba peristáltica assemelha-se ao do sistema digestivo humano, igualmente denominado de sistema peristáltico. No movimento peristáltico do aparelho digestivo humano, músculos fazem com que o alimento seja deslocado dentro do tubo digestivo através de contração e relaxamento consecutivos.

No caso da bomba peristáltica, um elemento tubular maleável e fixo é pressionado por roletes dispostos em volta de um rotor em de movimento circular. Os roletes em movimento pressionam e fecham o elemento tubular, provocando assim o vácuo necessário para deslocar o fluido.

Depois da passagem do rolete, o tubo retorna ao seu diâmetro original devido à memória mecânica do material com o qual o elemento tubular é fabricado.

O bombeamento através do sistema peristáltico não provoca o mínimo dano ao fluido e é efetuado sem qualquer contaminação, pois o fluido não entra em contato com nenhuma parte da bomba a não ser o elemento tubular.

Palavras-chave: bomba dosadora, Bombas De Processo, bombas dosadoras, Bombas Herméticas, Bombas Peristálticas, bombas pneumáticas

Contatar Rioflux Representações e Equipamentos Ltda

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Rioflux Representações e Equipamentos Ltda

09/01/2013

Sistemas de Ventilação e Exaustão Industrial

Consultoria em ventilação e exaustão industrial Nossa representada Ventcenter possui um corpo técnico formado por engenheiros e técnicos com


09/01/2013

ETE - Estação de Tratamento de Esgotos, caixa separadora de água e óleo, fossa septica, biorreator

Estações compactas de tratamento de esgotos, separadores de água e óleo, aproveitamento de água da chuva, fossa séptica com filtro, biorreator, entre outros.


09/01/2013

Pressostatos, Termostatos, Sensores, Transmissores, Automação Industrial

PRESSOSTATOS ELETRÔNICOS - A prova de tempo IP 67 (inox); - Faixas de ajuste: -1 a 1600 kgf/cm²; -


04/01/2012

Bombas pneumáticas, dosadoras, peristálticas, diafragmas

  São bombas de diafragma de acionamento pneumático extremamente robusta e fabricada especialmente para a Vallair do Brasil. A linha


10/11/2011

Válvulas de Mangote

     As válvulas OMEL Série NT, são o meio mais simples e seguro para controlar o fluxo de um material