Terapia Individual

Por: Psicóloga Renata de Azevedo  06/01/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, psicologia, Psicoterapia

A terapia oferece um espaço destinado ao cliente, onde ele pode desenvolver maior percepção a respeito de si mesmo e, a partir disso, repensar a sua maneira de lidar com o meio onde vive.

Terapeuta e cliente trabalham em conjunto, a partir da queixas do cliente, visando sua mudança e seu crescimento pessoal. A terapia pode atuar como suporte emocional para aumentar o grau de satisfação do cliente com sua vida e alavancar seu melhor desempenho na família, nos relacionamentos, na carreira, etc.

 

Frequentemente as pessoas se sentem incomodadas com algo em sua vida ou em sua personalidade, mas acreditam que “são assim mesmo”, e pensam que o seu problema não tem solução e que sua mudança é impossível. A razão pela qual as pessoas sentem, pensam e agem da mesma forma é a existência de padrões individuais de sentimentos, pensamentos e comportamentos. Normalmente esses padrões são aprendidos na infância e foram muito úteis naquela época. Quando as pessoas se incomodam com esses padrões, normalmente é porque os mesmos não são mais úteis ou não funcionam bem atualmente. A terapia permite identificar os padrões do cliente e revelar outras opções para que ele possa tomar decisões atuais e adequadas para a sua vida, mudando seus padrões de sentimentos, pensamentos e comportamentos, incluindo seus padrões de relacionamento com as outras pessoas, sua auto-imagem e como vê o mundo.

Palavras-chave: Analista, Ansiedade Generalizada, Atendimento Psicologico, Distúrbios Alimentares, Distúrbios De Aprendizagem, fobia social, Medo de Falar em público, Psicologa, Psicóloga, psicologia, Psicologia Clínica, Psicólogo, Psicoterapia, qualidade de vida, Saúde Mental, Síndrome do Pânico, Terapia, Terapia De Casais, Terapia De Casal, Terapia De Familia, Terapia De Grupo, Terapia Familiar, terapia individual, Timidez Excessiva, TRANSTORNO BIPOLAR, transtorno de ansiedade, Transtorno De Ansiedade Generalizada, Transtorno De Humor Bipolar, Transtorno Do Déficit De Atenção - Tdah, Transtorno Do Pânico, Transtorno Do Pânico Com Ou Sem Agorafobia, transtorno obsessivo compulsivo, Transtornos De Ansiedade, Transtornos Psiquiátricos, Tratamento Dos Transtornos De Humor

Contatar Psicóloga Renata de Azevedo

Email

Imprimir esta Página