Google AdWords

Por: Point do Vendedor  06/06/2012
Palavras-chave: links patrocinados, Link Patrocinado, Publicidade digital

Melhore seu ROI usando o Google Adwords ! O Google Adwords funciona como um leilão de palavras-chave, onde palavras mais disputadas possuem um preço maior. Quando uma campanha é criada, você escolhe primeiramente quais palavras-chave serão selecionadas e o valor que você aceita pagar por estas palavras. O maior diferencial é que você só paga pelos anuncios que são clicados, independente do número de veiculações. Campanhas do Google-Adwords Exemplo: Digamos que você venda cadeiras de escritório. Se você selecionar a palavra “cadeiras” para buscas, esta palavra terá um número muito maior de buscas, porém a um maior custo, devido a sua popularidade. Por outro lado se escolher “cadeiras de escritório” ou “cadeiras de couro de escritorio” a quantidade de buscas é menor, porém a concorrência diminui muito, tornando o preço da palavra bem menor. Basicamente uma boa estratégia consiste em conseguir descobrir as melhores palavras chave ao melhor custo possível para seu nicho de mercado. O preço pago por cada palavra é definido em um leilão automático feito pelo google. Caso queira mais detalhes técnicos de como são calculados os valores de cada palavra chave, veja o link abaixo: o Point do Vendedor trabalha com Gerenciamento de Campanhas no Google Adwords. A maior diferença entre SEO – Otimização de sites e Google AdWords é que Adwords tem resultado instantâneo, e SEO demora mais, porém a busca orgânica passa muito mais confiança para que está efetuando a busca. SEO são tecnicas de otimizar seu site para que o google compreenda melhor seu site com objetivo de rankea-lo melhor. Um fato que você deve ficar atento é acompanhar seu google analytics para perceber como seus usuários estão interagindo com seu site. Saber por onde estão entrando, por onde estão saindo, tempo que estão no site, páginas mais visitadas, palavras que mais trazem tráfego, e a partir disso elaborar uma estratégia para potencializar esse público. Os anúncios são contrados de acordo com a estratégia apresentada ao cliente. Pode-se definir o investimento maximo por dia, horários em que os anúncios são veiculados e até a região onde serão apresentados Como funciona o Google Adwords? Quando as pessoas pesquisarem no Google usando uma das palavras chave selecionadas para sua campanha, seu anúncio pode ser veiculado nesta pesquisa, ou seja você anuncia para um público-alvo que está interessado em seus produtos. Ficou interessado? Veja como cabe no seu bolso! www.pointdovendedor.com.br

Palavras-chave: Agência de Marketing Digital, assessoria de Marketing Digital, Link Patrocinado, links patrocinados, Marketing de Conteúdo, Publicidade digital,

Outras notícias e atualizações da Point do Vendedor

06/06/2012

O que é Google Adwords?

Google AdWords? Este é o serviço de Links Patrocinados do Google, criado no intuito de disponibilizar um valioso espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços para bilhões de internautas.