Organização de Arquivos - Ozônio Brasil

Organização de Arquivos - Ozônio Brasil de Ozônio Brasil - Digitalização e Organização de Documentos

Por: Ozônio Brasil - Digitalização e Organização de Documentos  26/06/2010
Palavras-chave: Digitalização De Documentos, Organização De Arquivos, Organização de Arquivos Administrativos

Todos os projetos de organização de arquivos desenvolvidos pela Ozônio Brasil seguem os padrões de Gerenciamento de Projetos estabelecidos pelo PMI e perseguem desde 2010 os padrões de qualidade da Norma ISO 9001:2008. Organização de arquivos e eficiência: a organização de arquivos é um procedimento que tem como finalidade principal criar formas de controle e monitoramento do armazenamento e tráfego de documentos nas empresas. Traz inúmeras vantagens que passam pelo ganho de tempo, segurança da informação (muitos documentos são perdidos devido à falta de organização) e economia (otimização) de espaço. Acesso rápido aos documentos: cabe destacar o ganho em termos de praticidade com o rápido acesso aos documentos arquivados, através de sistemas próprios de informática ou, caso seja necessário, desenvolvendo sistemas específicos, voltados para as características e necessidades da empresa. A Ozônio Brasil está preparada para desenvolver sistemas sob medida, via web ou em funcionamento local. Arquivo morto: as Soluções Ozônio para organização de arquivos compreendem a digitalização de documentos para armazenagem em arquivo morto. Esse procedimento é muito utilizado para documentos em quarentena, que podem ser requeridos a qualquer momento mas provavelmente não serão. Descarte Seguro - Tabela de temporalidade: a tabela de temporalidade é o instrumento com o qual se determina o prazo de permanência de um documento em um arquivo e sua destinação após este prazo. O descarte seguro deve obedecer às regras previstas no que diz respeito à guarda de documentos por longo tempo ou possibilidade de descarte. Principais vantagens da organização de documentos: Preservação dos documentos existentes: aumento da vida útil do documento em papel. Economia de espaço: solução para os problemas espaciais de armazenamento e procura de arquivos. Agilidade na consulta: acesso facilitado aos documentos, através de índices contínuos em pastas.

Palavras-chave: Digitalização De Documentos, Organização De Arquivos, Organização de Arquivos Administrativos

Contatar Ozônio Brasil - Digitalização e Organização de Documentos

Email

Imprimir esta Página