TI por Processos

Por: Intelligere Consultoria  25/02/2010
Palavras-chave: Tecnologia Da Informação

As organizações têm empregado com cada vez mais freqüência soluções de sistemas de informação (SI) para facilitar a coleta, processamento, armazenamento, análise e disseminação das informações para finalidades específicas. Assim, a implantação de sistemas de informação torna-se cada vez mais necessária para automação das tarefas, racionalização de dados, melhorias de processos, ajuste das interfaces entre áreas, aperfeiçoamento dos serviços aos clientes da organização e a geração de informações gerenciais.

Se por um lado é inegável o potencial que o uso da Tecnologia da Informação (TI) tem de impactar as operações e as estratégias das empresas, por outro surgem questionamentos acerca dos resultados dos grandes investimentos realizados em aplicações de TI sem resultados efetivos.

Isso porque as soluções de software desenvolvidas ou adquiridas na maioria das vezes são baseadas nos requisitos dos usuários, que nem sempre estão realmente aderentes às necessidades do negócio ou alinhadas à estratégia da organização. Com isso, as chances de adquirir ou desenvolver um sistema inadequado são grandes, aumentando o risco de ter custos e prazos elevados de implantação e manutenção sem real cumprimento do objetivo. Para evitar que isto aconteça é preciso orientar os requisitos de negócio, que gerarão os requisitos de software, aos processos de negócio.

Assim, o desenvolvimento ou aquisição de sistemas surge baseado em uma metodologia inovadora capaz de materializar em soluções tecnológicas as reais necessidades dos usuários e principalmente dos seus processos de negócio.

Palavras-chave: Tecnologia Da Informação

Contatar Intelligere Consultoria

Email

Imprimir esta Página