Gestão de Previdência Complementar

Por: Intelligere Consultoria  25/02/2010
Palavras-chave: Gestão Por Processos

A gestão de fundos de previdência complementar enfrenta desafios multifacetados, desde mudanças na regulamentação e no ambiente demográfico até a dinâmica da economia de mercado. Os efeitos de suas movimentações financeiras são também extremamente relevantes para múltiplos stakeholders. A busca por eficiência, eficácia e efetividade deve ser permanente.

Respondendo por cerca de 20% de todo o PIB nacional, a gestão dos ativos de investimento é, talvez, a maior preocupação dos gestores de previdência complementar. Não obstante, uma série de outras questões se apresenta. Estas variam desde a identificação das melhores oportunidades de investimento, frente a um cenário de queda das taxas de juros, passando pela concessão de benefícios adicionais, como empréstimos e planos de saúde, até o próprio atendimento aos participantes. Somam-se ainda questões menos tradicionais do setor, como a realização de investimentos fora do mercado financeiro, o multipatrocínio e a fusão com outras entidades.

Tendo desenvolvido projetos em alguns dos maiores fundos de previdência complementar do país, a Intelligere está apta a apresentar ao mercado um conjunto de soluções que tratem das questões acima citadas e outras, em particular:


• O planejamento da instituição, tanto a nível estratégico quanto tático;
• A gestão dos seus processos de negócio, objetivando a melhoria operacional, a redução dos custos, o atendimentos às legislações vigentes (p.ex.: CGPC 13), entre outras;
• A avaliação da infra-estrutura tecnológica e a especificação de novos sistemas de apoio;
• O projeto da estrutura organizacional;
• O dimensionamento do quadro de pessoal e gestão de competências, proporcionando a melhor alocação dos recursos humanos, bem como a melhoria de suas capacitações.

Palavras-chave: Gestão Por Processos

Contatar Intelligere Consultoria

Email

Imprimir esta Página