Curso: Excelência no Atendimento ao cliente

Curso: Excelência no Atendimento ao cliente de INNER SMART CONSULTORIA

Por: INNER SMART CONSULTORIA   03/03/2011
Palavras-chave: palestras, Consultoria De Rh, Desenvolvimento De Treinamentos

Informações: ou pelos telefones (21) 3472-5315 (21) 2275-9142 


“ O atendimento ao cliente é definido pelo fornecedor. A satisfação do cliente é definida pelo cliente.” 
 Dru Scott – Phd -
Autoridade mundial em satisfação cliente

Os Brasileiros estão insatisfeitos com qualidade dos serviços de atendimento ao consumidor ,  e  o que os irrita é  falta "do atendimento personalizado",  segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Accenture.

Objetivos: Ensinar os participantes a desenvolverem inteligência emocional para aumentar a automotivação com o intuito de resolver problemas com os clientes internos e externos, com isso, aprendem a lidar de forma eficiente com conflitos no ambiente de trabalho,manter autocontrole e otimismo, desenvolvendo a  empatia profissional e conseguem mais cooperação, e geram relacionamentos profissionais produtivos. O resultado para a empresa  é alcançar, junto à clientela, a excelência no atendimento.


Programa:

1- Atendimento ao cliente
1.1  A importância do setor de atendimento
1.2  Inteligência emocional ao atender;
1.3  Lidar com situações desagradáveis;
1.4  OS diferente tipos de clientes;
1.5  Agregar valores ao atendimento;


2 - Relacionamento interpessoal
2.1 Ações que facilitam a automotivação;
2.2 Controle das emoções;
2.5 Respeitar as diferenças de personalidade;
2.6 Trabalhar em equipe – desafios e soluções;


3 -  Comunicação eficaz
3.1 Linguagem corporal – gestos, expressões faciais, postura ;
3.2 O tom da voz;
3.3 O poder de controlarmos os diálogos internos;
3.2 Os canais de comunicação e sua importância;
3.3 O perfil correto para o profissional de atendimento;


4- Leis que protegem os clientes
4.1 CDC- Código de defesa do consumidor;
4.2  Os cuidados ao fazer promessas, respeitar os prazos e cumprir a lei;


Metodologia: O curso é interativo,participativo, vivencial e prático. Com dinâmicas ao ar livre, em um ambiente agradável e propício ao aprendizado. A apresentação conceitual é breve,  com exemplos reais do dia-a-dia . Permeados por dinâmicas vivenciais . São exibidos vídeos, e os participantes realizam dramatizações a fim de  resgatar os conceitos e a incorporação das atitudes desejáveis  para os profissionais que atendem o bem mais precioso de uma empresa: seus clientes.


Conteúdo exclusivo
- elaborado após o levantamento das necessidades reais de sua equipe, textos e pesquisas atuais, com estudo de casos, permeados por exemplos e exercícios reais, para incentivar a aplicação do conhecimento adquirido.


Atividades pós-curso
- O aprendizado contínuo, após o curso, os participantes tem acesso a conteúdo exclusivo, disponibilizado on-line, onde além de tirarem suas dúvidas sobre os temas estudados,  podem compartilhar suas experiências, acessar vídeos,  baixar tutoriais, apresentações, artigos, pesquisas recentes, além de assistirem entrevistas com  profissionais especializados no desenvolvimento do potencial humano.

Informações: www.innersmart.com.br

Palavras-chave: atendimento ao cliente, Consultoria De Rh, Desenvolvimento De Treinamentos, Inner Smart, Orientação de Carreira, palestras, Programas De Treinamento,

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