Livro Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias

Livro Mercado de Opções: Conceitos e Estratégias de HALIP Editora

Por: HALIP Editora  24/09/2009
Palavras-chave: editora, Negócios, Bolsa De Valores

A 3ª edição do “Mercado de opções: conceitos e estratégias” (928 pp.), de autoria de Luiz Mauricio da Silva, da Halip Editora e Livraria Ltda,foi revista e ampliada, e vem preencher um pouco a falta de bibliografia disponível em português.

Este livro “é o únicona literatura tanto do Brasil como na literatura mundial”, que apresenta conceitos e fundamentos básicos, 119 estratégias utilizadas no MERCADO DE OPÇÕES, bem como aquelas mais usadas pela indústria de FUNDOS DE PENSÃO (“fundações”) envolvendo cobertura com ativos do MERCADO À VISTA e estratégias do MERCADODE OPÇÕES, e também inclui capítulos sobre o MERCADO Á VISTA, MERCADO DE FUTUROS, e outro sobre o uso de Derivativos para produtos ligados ao TEMPO e ao MEIO AMBIENTE.

Através de um novo enfoque, o autor trata teoria e prática, numa linguagem bem simples para que qualquer um possa montar e conhecer o funcionamento de estratégias largamente utilizadas nos principais mercados de derivativos do mundo, como Seagull (gaivota), Calendar e Diagonal Spread, “Batman Spread”, Condor, Albatroz, Butterfly, Spreads (travas) de alta e de baixa, utilizando commodities (boi, milho, café, açúcar, etc.), ações, índices, taxas, moedas, ou ainda, entender o significado de termos e jargões como call, put e “vira pó”, entre outros.

Palavras-chave: Análise Técnica, Bolsa De Valores, Corretagem, Derivativos, editora, Home Broker, Homebroker, Indicadores, mercado de capitais, Negócios,