Drenagem Linfática pré e pós operatória

Drenagem Linfática pré e pós operatória de Drenagem Linfática pré e pós operatoria

Por: Drenagem Linfática pré e pós operatoria  25/02/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Drenagem Linfática, massagem relaxante

Em qualquer procedimento cirúrgico (lipoaspiração, abdominoplastia, implantes mamários, glúteos, etc), o paciente deve receber instruções claras, além de alguns cuidados gerais. Na lipoaspiração em particular se produz inflamação e, por vezes, pequenas infecções na área operada. É essencial ajudar o organismo a reduzir a inflamação (acúmulo de linfa nos tecidos) e remover os restos de células mortas e gorduras que ficaram abaixo do tecido.   
A Drenagem Linfática Manual é recomendada por cirurgiões plásticos para acelerar o processo de recuperação da pessoa operada.
Quanto mais cedo o inchaço ceder, antes da pele começar a aderir novamente ao músculo, mais rápida será a recuperação do paciente, e com melhores resultados. A Massagem de Drenagem Linfática pode começar de 10 a 15 dias após a cirurgia, ou quando o médico o indique. É preciso de 6 a 10 ou mais massagens de 60 minutos cada, distribuídas pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

Recomendações

Não é aconselhável iniciar a drenagem antes de 6 a 8 dias pós operação.. O manuseamento cedo demais pode provocar seroma (acúmulo de líquido seroso) . Não fume pois retarda a recuperação.

Entre os cuidados pós-operatório é recomendado usar cinta, que se destina a fazer uma pressão moderada em áreas que tenham sido "esvaziadas" ou "descoladas" por estes procedimentos, a fim de manter "fechados" estes espaços. O uso da cinta é monitorada regularmente pelo cirurgião, que irá recomendar os ajustes necessários. É recomendável também uma dieta balanceada.

Contra indicações

A Drenagem Linfática Manual é contra-indicada nas seguintes situações: hipotensão (pressão baixa), infecções agudas, flebite, trombose ou tromboflebite, insuficiência cardíaca, asma, síndrome do seio carotídeo, hipertireoidismo, tumores malignos.

 

Palavras-chave: cirurgia de estomago, Cirurgia Plástica, drenagem, Drenagem Linfática, drenagem pos operatoria, drenagem pre operatoria, Lipoaspiração, massagem relaxante, qualidade de vida,

Contatar Drenagem Linfática pré e pós operatoria

Email

Imprimir esta Página