Design - Para empresas

Por: Diogo Reis Designer Editorial  03/06/2011
Palavras-chave: identidade visual, Design Gráfico, logomarca

 

- Para a empresa é redução de custos e aumento de resultados.

- Para o usuário (Cliente) é melhoria, qualidade, facilidade, interação e valor.

- Segundo a Definição de design* do ICSID (International Council of Societies of Industrial Design): “Design é uma atividade criativa cujo propósito é estabelecer um conjunto multi-facetado de qualidades nos objectos, processos, serviços e sistemas na totalidade do seu ciclo de vida. Deste modo, o design é o factor central da inovação e da humanização das tecnologias e um fator crucial do intercâmbio económico e cultural.”


Agregar valor ao produto. Este valor refere-se a quanto o Cliente (consumidor) avalia seu produto ou serviço.

Preço adequado. O quanto se deve cobrar por um produto ou serviço deve estar entre o seu custo e seu valor. Ter uma folga entre estes dois fatores facilita a vida do empresário, que pode optar em lucrar com aumento no número de vendas ou aumentar a rentabilidade por venda.

Limitar os custos. Tudo que se gasta ou investe para produzir, comercializar e manter seu produto são custos.

O design agrega valores ao produto ou serviço. Estes valores são estéticos, funcionais e culturais, o que torna o produto mais interessante ao Cliente (consumidor e usuário) a partir do momento que passa a atender melhor seus interesses, anseios, limitações e cultura.

A redução dos custos, promovidas pelo design, parte do momento em que se aumenta o leque de possibilidades entre materiais e processos até a gestão estratégica de recursos, evitando perdas e falhas. Este processo de redução de custos é balanceado com a valorização do produto. Há casos em que a redução de custos está diretamente atrelada ao aumento do valor.

Quanto ao preço final a ser cobrado, existe uma decisão estratégica proveniente da opinião do empresário ou de estudos de markenting.

Solucionar o impresso da melhor maneira possível. Sendo técnico para a peça gráfica ser correta, atender as especificações, ser legível e funcionar. Também requer criatividade para a peça ser interessante, atrativa e agradável. Mas o misto da técnica e da criatividade atenderá as razões de se imprimir, agradando o usuário (cliente) e a empresa (obtendo lucros com menores custos).

- Fornecer o impresso solicitado.

- Design estratégico. Com base em análises de mercado, similares e clientes. Colabora nas decisões de comunicação, facilitando a tomada de decisões do que e de como imprimir.

Palavras-chave: Cartão De Visita, cartazes, Design Gráfico, identidade visual, logomarca, logotipo, Papelaria Corporativa

Contatar Diogo Reis Designer Editorial

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Diogo Reis Designer Editorial

03/06/2011

Impressos especiais

  Convites, banners, brindes e todo tipo de impresso para momentos especiais: Aniversários, eventos, casamentos, 15 anos, bodas etc...


03/06/2011

Projeto de sinalização

Ao sinalizar um ambiente ou um prédio a boa aparência e a qualidade do material são de grande importância, mas a qualidade da informação é vital.


Design Editorial de Diogo Reis Designer Editorial miniaturas
03/06/2011

Design Editorial

Design Editorial Qualidade e eficiência. Seu impresso para seu leitor. Diagramação, projeto gráfico, tratamento de imagem e o que mas for necessário para tornar seu impresso com qualidade e atraente ao leitor.