Escola de Mergulho & Vela Oceânica

Por: Tempo de Fundo - Atividades Subaquáticas  05/10/2009
Palavras-chave: ecoturismo, pesca, mergulho

    A Tempo de Fundo dispõem de uma completa infra-estrutura para atender seus alunos e clientes. Em sua sede, conta com uma estação de recarga para cilindros (ar comprimido), oficina de manutenção de equipamentos, sala de aula, embarcação própria e uma equipe especializada para um atendimento personalizado, sempre com ênfase na segurança e preocupação com o meio ambiente.
    A Tempo de Fundo é filiada a CBPDS - Confederação  Brasileira de  Pesca e Desportos  Subaquáticos, que além de fornecer brevets, controla a padronização do mergulho nas escolas filiadas a ela. A CBPDS, entidade jurídica, reconhecida pelo governo brasileiro, a qual tem no Brasil a representação para ministrar cursos de mergulho amador, é reconhecida oficialmente pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro, como a “Entidade Federal de Administração da Pesca e do Mergulho” no Brasil.
    Nessas condições a CMAS - Confédération Mondiale des Activités Subaquatiques, única entidade reconhecida oficialmente como exclusiva dirigente do mergulho amador no mundo que através das entidades internacionais: UNESCO (United Nations Educational Scientific and Cultutal Organisation); COI (Comite Olimpico Internacional); WWF (World Wildlife Fund); UICN (Unión Nacional para la Conservación de la Natureza); AGFIS (Asociación General de las Federaciones Internacionales de los Deportes), é responsável pela direção e normatização das atividades do Mergulho e da Pesca no mundo, não podendo existir mais de uma Entidade de direção mundial dessas atividades desportivas reconhecidas pelo COI.
    A origem da CMAS. Em 28 de setembro 1958, os delegados das seguintes federações: República Federal da Alemanha, Bélgica, Brasil, França, Grécia, Itália, Monaco, Portugal, Suíça, Estados Unidos da América e da Jugoslávia, se reuniram em Bruxelas por ocasião do congresso independente da Confederação Internacional reunindo todas as disciplinas subaquáticas.
    Com este objetivo, uma reunião foi realizada em Monaco em 9, 10 e de 11 janeiro de 1959 e a decisão de estabelecer a Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas em breve CMAS, foi tomada.
    Esta Confederação conseguiu, aprovação especificamente no que diz respeito a todas as funções e responsabilidades, do Comité des Sports Sous-Marins (Comitê de Desportes Subaquáticos) da Confederação Internacional de Pesca Desportiva fundada em 22 de fevereiro 1952.

Palavras-chave: Aluguel De Veleiros, barcos, Centro De Mergulho, Curso De Mergulho, Cursos De Mergulho, Delivery de Embarcações, ecoturismo, Embarcação, Equipamentos De Mergulho, Escola De Mergulho, Escola De Vela, Escola De Vela Oceânica, mergulho, Operadora De Mergulho, passeio de barco, pesca, Translado de Embarcações,

Contatar Tempo de Fundo - Atividades Subaquáticas

Email

Imprimir esta Página