DIGITALIZAÇAO

Por: PRESERVAR ARQUIVOS R SA.  14/02/2011
Palavras-chave: Armazenamento Inteligente

 

A digitalização de documentos resulta em uma surpreendente eficiência na gestão das  informações vitais da empresa e ainda, maior redução nos volumes de armazenagem de documentos físicos.

 Em Curitiba, nos próximos anos, a digitalização de documentos deve alcançar níveis de utilização cada vez maiores, em todos os segmentos de atividades.

Para atender esta demanda crescente de Curitiba, a Preservar Arquivos, está estruturada para levar a seus clientes uma solução prática e eficiente, podendo flexibilizar estas atividades de acordo com as necessidades dos mesmos.

Resultados com a digitalização de documentos:

  • Racionalização do espaço físico na armazenagem de documentos
  • Melhoria nas práticas metodológicas da gestão da informação
  • Acesso múltiplo e simultâneo a documentos e informações
  • Possibilidade de reutilização rápida das mesmas informações
  • Proteção do conhecimento organizacional.
  • Padronização, otimização e automatização dos processos organizacionais.
  • Rastreabilidade e acesso aos registros documentais associados aos processos organizacionais
  • Qualificação do processo decisório em decorrência do acesso à informação útil
  • Melhoria do clima organizacional formando uma cultura de aprendizagem constante

Rotinas do processo de digitalização de documentos:

  • Planejamento dos procedimentos a serem adotados, para implantação ordenada e estruturada dos serviços
  • Definição do formato de indexaçãoaplicável a cada documento
  • Execução das atividades de digitalização, incluindo preparação dos documentos, escaneamento, tratamento das imagens, controle de qualidade, indexação por lote de documentos e migração das imagens e dados para o sistema Web;
  • Treinamento dos usuários para consulta ao sistema e visualização das imagens

Palavras-chave: Armazenamento Inteligente