Dicionario Terapeutico Guanabara

Dicionario Terapeutico Guanabara de ODONTO LIVRO

Por: ODONTO LIVRO  05/09/2009
Palavras-chave: Livros Técnicos, Livros De Medicina, Livros Dicionarios

Dicionario Terapeutico Guanabara

ISBN: 9788527700320
Autor: ANDREJUS KOROLKOVAS E FRANCISCO FAUSTINO DE ALBUQUERQUE CARNEIRO DE FRANCA
Selo Editorial: SELO - EGK
Acabamento: Brochura
Formato: 21 X 28
Edição: 16/09
Núm. de págas: 686
Peso: 1.57 kg

R$ 208,00  POR 190,00- FORMAS DE PGTO :CARTAO DE CREDITO, BOLETO BANCARIO ,DEPOSITO, SEDEX  ACOBRAR,COM GARANTIA DE ENTREGA.

Apresentamos a nova edição do Dicionário Terapêutico Guanabara (DTG). Novas classes de fármacos continuam surgindo e modificando a estrutura do dicionário. O capítulo 9, na parte de antitrombóticos, sofreu uma reestruturação.
A modificação constante e a fusão de indústrias farmacêuticas produzem alterações anuais do índice de laboratórios. Os genéricos abrangem, atualmente, uma gama imensa de classes terapêuticas e firmaram-se de forma definitiva no mercado brasileiro. O DTG foi o pioneiro na publicação e divulgação deles.
Após os alertas da OMS sobre os efeitos adversos de diversos fármacos pós-comercialização, alguns estão sendo retirados de comercialização não só no Brasil mas em âmbito mundial. Alguns deles são recolhidos preventivamente. Também os alertas da OMS sobre os novos efeitos adversos pós-comercialização são anualmente renovados. Entre março/2008 e março/2009, os seguintes fármacos foram objeto de observações: abacavir, ácido zoledrônico, ceftriaxona, clobutinol, colchicina, fluticasona, lapanitib, lumiracoxib, moxifloxacino, norelgestromina, oseltamivir, tegaserod, telbivudina, topiramato, vareniciclina, veraliprida. Alguns produtos foram, portanto, retirados do dicionário e não mais comercializados no Brasil, enquanto novos foram introduzidos. É impossível listar todos os produtos comercializados no nosso país, pois isto tornar-se-ia por demais extenso; contudo, procuramos incluir os principais e abranger a maior parte dos laboratórios.
Este é um livro de Farmacologia com seus capítulos divididos obedecendo às classes terapêuticas. Nesse sentido é de auxílio no entendimento correto da dinâmica farmacológica com aplicação terapêutica, servindo desde o estudante da área da saúde até todos os profissionais desse campo.

Devido à fusão de algumas indústrias, os nomes dos laboratórios antigos podem permanecer até as modificações introduzidas nas embalagens comercializadas e suas formas de apresentação.
Continuamos a seguir as normas recomendadas pela OMS para a nomenclatura da denominação de um fármaco. Sobre esse tema sempre recomendamos a leitura da Proposta para Padronização das Denominações Comuns Brasileiras, escrita pelo Prof. Korolkovas desde a primeira edição e sempre revisada. Permanecem os tópicos: Nomenclatura de fármacos; Proposta para padronização das denominações comuns brasileiras; Quão completas e corretas são as bulas de nossos medicamentos?; e Obsolescência e morte de medicamentos. É sempre interessante lembrar o conteúdo desses assuntos, tão úteis para o profissional de saúde.
A colaboração de todos com críticas e sugestões será sempre bem-vinda, pois eventuais falhas podem surgir. Nossa meta é aprimorar constantemente o conteúdo do dicionário.

Dr. Francisco Faustino de A. C. de França

1 Depressores do Sistema Nervoso Central
2 Estimulantes do Sistema Nervoso Central
3 Fármacos Psicotrópicos
4 Fármacos que Atuam Sobre o Sistema Nervoso Periférico
5 Miorrelaxantes
6 Espasmolíticos
7 Antialérgicos
8 Fármacos Cardiovasculares
9 Fármacos do Sangue e Sistema Hematopoético
10 Fármacos do Trato Gastrintestinal
11 Fármacos do Aparelho Respiratório
12 Agentes Antineoplásicos
13 Metabolismo e Nutrição
14 Fármacos Interferentes no Metabolismo da Água e Eletrólitos
15 Vitaminas
16 Distúrbios Hormonais Sexuais e Quadros Clínicos Relacionados
17 Agentes Imunizantes
18 Antiinfecciosos
19 Preparações para a Pele e Membranas Mucosas
20 Medicamentos Oftálmicos, Otológicos e Nasofaríngeos
21 Anti-Reumáticos
22 Fármacos Imunossupressores
23 Fármacos Diversos
24 Outros Usos Terapêuticos
Apêndice: Valores Laboratoriais de Referência
Índice de Fármacos por Nomes Genéricos
Índice de Fármacos por Nomes Comerciais
Índice Remissivo
Endereços de Laboratórios

Palavras-chave: Livros De Medicina, Livros Dicionarios, Livros Farmacologias, Livros Técnicos, odonto livros,