Marketing de Relacionamento

Por: Direct Marketing - Marketing de Relacionamento  02/02/2011
Palavras-chave: Marketing, Marketing Direto

 Direct Marketing oferece várias soluções e ferramentas para o relacionamento entre sua empresa e seus clientes ou prospects.
Programas:
-Aquisição
-Ativação
-Vendas Cruzadas
-Fidelização
-Retenção
-Recuperação
-Rentabilização
-Member get Member

FERRAMENTAS DE RELACIONAMENTO:
-VOICE MARKETING: Serviço especializado em gerenciar, enviar e mensurar campanhas de voz eletrônicas para telefones fixos e celulares. Podem interagir de acordo com a sua necessidade, como por exemplo, pedir para falar com um atendente, aceitar a participação em uma promoção, pedir para ligar mais tarde, etc.
-Benefícios da aplicação do serviço: Relacionamento com o cliente; Marketing viral; Vendas; Ações promocionais; Cobrança; Comunicações personalizadas (pontos no cartão fidelidade); Convites para eventos.

-BLUETOOTH MARKETING: O Bluetooth Marketing é um sistema de divulgação de marketing por proximidade. Através de equipamentos de transmissão de Bluetooth, o sistema envia conteúdo de marketing via Bluetooth (imagens, animações, vídeos, entre outros) constantemente para todas as pessoas que se aproximam dele. A transmissão/recepção é totalmente gratuita e não requer nenhum conhecimento técnico por parte do cliente. O único requerimento é que o Bluetooth esteja ligado no aparelho celular do seu cliente. Pesquisa indica que 66% dos consumidores lembram-se das mensagens recebidas (índice de recall) e 36% afirmam consumir produtos e serviços que foram comunicados através do telefone celular.

-E-MAIL MARKETING: Serviço voltado ao gerenciamento das suas comunicações por e-mail. O objetivo é atender os clientes de forma completa, desde o apoio na criação das peças, gestão dos envios, mensuração dos resultados, análises e consultorias voltadas à melhoria das campanhas.
Benefícios da aplicação do serviço: Relacionamento com o cliente; Marketing viral; Vendas; Fidelização; Ações promocionais; Campanhas institucionais; Envio de informações/notícias; Comunicações personalizadas (pontos no cartão fidelidade); Convites para eventos.

-LINK PATROCINADO: Links Patrocinados destacam sua empresa dentro dos principais sites de busca na Internet: GOOGLE e YAHOO! Vantagens: Sua empresa paga apenas se o cliente tiver interesse no seu produto e clicar no link; Sua empresa apresenta-se ao consumidor no momento em que ele está interessado na compra; Posicionamento da sua empresa em relação à concorrência; Controle das palavras-chaves através de software especifico, indicando quais delas trazem maior performance para sua campanha. Gerenciamento através de relatórios on-line com seu login e senha para uma mensuração em tempo real. Os Relatórios da ferramenta trazem várias informações sobre sua campanha de e-mail marketing:
a) Data de início do disparo;
b) Data do término do disparo;
c) E-mails enviados com sucesso;
d) Bounces do envio com motivos: caixa postal cheia, usuário inexistente, domínio inexistente, usuário inativo, etc;
e) Abertura do e-mail: total de e-mails abertos, quem abriu, data e o horário da abertura, percentual das aberturas em relação ao número total de e-mails enviados;
f) Cliques: total de cliques que a mensagem recebeu, quantos clientes clicaram, qual data e hora de cada um dos cliques;
g) Gráficos variados indicando a performance da campanha.

-SMS MARKETING: Serviço de gestão das comunicações via mensagem de texto para celulares. O objetivo é atender os clientes de forma completa, desde o apoio na criação das mensagens, aprovação junto às operadoras, gestão dos envios, mensuração dos resultados, análises e consultorias voltadas à melhoria das campanhas. Benefícios da aplicação do serviço: Relacionamento com o cliente; Marketing viral; Campanhas institucionais; Envio de informações/notícias; Comunicações personalizadas (pontos no cartão fidelidade); Convites para eventos.

Palavras-chave: Marketing, Marketing Direto

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