PCA - PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA - RECIFE E RMR

PCA - PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA - RECIFE E RMR de Ernando Filho

Por: Ernando Filho  02/02/2011
Palavras-chave: SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO, Análise De Riscos, Técnico de Segurança do Trabalho

PCA – PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

É um conjunto de medidas a serem desenvolvidas com o objetivo de prevenir a instalação ou evolução de perdas de audição.É possível evitar as lesões do órgão auditivo do trabalhador. Alinhado com a política da sst,o programa de conservação auditiva consiste no desenvolvimento de estratégias que visem proporcionar a qualidade de vida no ambiente operacional, preservando a saúde auditiva do trabalhador.O principal objetivo da análise dos riscos devido à exposição ao ruído (níveis de pressãosonora elevados) é:² não de quantificar estes riscos;² mas de preveni-los ou eliminá-los ou no mínimo reduzi-los.A metodologia descrita neste documento foi concebida com o objetivo de levantar assim as formações necessárias à pesquisa de medidas de prevenção e/ou melhorias dos riscos.


Atendendo a nr 09 e a nr 07, tem como principal objetivo orientar sobre a perda auditiva induzida por exposição a ruído extremo sem as devidas proteções.

Solicite seu Orçamento


Ernando Filho
Segurança do Trabalho

(81) 8674-6784 e (81) 9773-8796


Palavras-chave: Análise De Riscos, Saúde do Trabalhador, Saúde No Trabalho, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO, Técnico de Segurança do Trabalho

Contatar Ernando Filho

Website - nenhum fornecido

Email

Imprimir esta Página