Consultoria Gastronômica

Consultoria Gastronômica de Josiane Galquin

Por: Josiane Galquin   03/03/2010
Palavras-chave: Consultoria Gastronômica

Prestação de serviço técnica e personalizada.

O objetivo é atender as necessidades de sobrevivência e expansão do negócio/restaurante.

Os serviços oferecidos podem dar início com o projeto do empreendimento gastronômico e se estender até o pleno funcionamento das atividades comerciais.

A consultoria gastronômica também pode ser contratada com a finalidade de melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, alocar recursos e/ou diagnosticar possíveis falhas que impedem ou comprometem os lucros e o crescimento da empresa.

Trajetória profissional que inclui mais de 30 trabalhos realizados.


Consultoras

Josiane Galquin (83) 8808-7494

Com pós-graduação em alta gastronomia, larga experiência em controladoria (graduada em Ciências Contábeis) e vários cursos na área de alimentos e bebidas, já atuou na implantação e restauração de restaurantes com diferentes conceitos, propostas gastronômicas e linhas de serviços. Alem de executar consultorias gastronômicas, ministra disciplinas profissionalizantes no SENAC (curso de cozinha e curso de garçom).

Selma Ramos (83) 8852-2874

Com pós-graduação em alta gastronomia e sólida experiência em mapeamento e desenvolvimento de competências (graduada em Psicologia), já atuou na implantação e restauração de restaurantes com diferentes conceitos, propostas gastronômicas e linhas de serviços.Alem de executar consultorias gastronômicas, ministra disciplinas profissionalizantes no SENAC (curso de cozinha e curso de garçom).


Principais atividades desenvolvidas

Adequação da estrutura física, dos equipamentos e dos utensílios do restaurante

(logística de produção x RDC 216 - ANVISA);

Assessoria no recrutamento, seleção e integração do funcionário na empresa;

Elaboração de cardápio (levando em consideração a análise do perfil da empresa/proposta do restaurante, análise dos recursos disponíveis e estudo de mercado);

Engenharia de cardápio (considerando o gerenciamento dos elementos custo, preço de venda e margem de contribuição, a análise das vendas, o estudo de mercado e os recursos disponíveis para inclusão de novos pratos e ajuste dos pratos já existentes);

Criação e elaboração de pratos (a preocupação com a experiência gastronômica vai desde a busca da combinação perfeita de ingredientes e sabores à padronização e apelo visual dos pratos);

Elaboração de fichas técnicas (compostas de produtos e processos, as fichas técnicas são simplificadas e elaboradas para as pessoas diretamente ligadas à tarefa. O objetivo é atingir de forma eficiente os requisitos de qualidade e padronização);

Formação do preço de venda (custo de produção e custo operacional);

Estudo e elaboração de programas de treinamento com foco nas reais necessidades do cliente;

Treinamento para as áreas operacionais (técnicas e serviços do garçom; planejamento e controle de estoque; gestão e processos de produção: cozinha fria, cozinha quente e sobremesas);

Controladoria e alocação dos recursos disponíveis (controle do ciclo de produção, controle da qualidade, controle de procedimentos e métodos, logística de estoque, controle dos custos e controles internos);

Gestão de contingências (análise e plano de ação para eventualidades e imprevistos).

Palavras-chave: Consultoria Gastronômica