MTM Moinho Trapezoidal de Média Velocidade

MTM Moinho Trapezoidal de Média Velocidade de Shanghai Shibang Machinery CO.,Ltd

Por: Shanghai Shibang Machinery CO.,Ltd  09/12/2010
Palavras-chave: Equipamento Para Mineração

 

É o substituto ideal para moinhos tradicionais como o moinho Raymond, o moinho de suspensão de alta pressão, o moinho de bolas, etc. O moinho trapezium MTM está sendo aplicado satisfatoriamente em indústrias diversas (metalúrgica, elétrica, química, construção, aço, carvão...), trazendo importantes benefícios e reduções de custos para as empresas usuárias.

Vantagens Técnicas

Tendo adotado as últimas patentes do setor, o moinho trapezium MTM apresenta várias vantagens inigualáveis, além de um novo design, tamanho reduzido, baixo consumo de energia, maior vida útil, menor consumo de acessórios e melhor relação custo-desempenho. Se comparado aos moinhos tipo Raymond, aos de bolas e aos de suspensão de alta pressão, o moinho trapezium MTM apresenta as seguintes vantagens técnicas:

1. Alta Eficiência de Britagem

Os rolos e anéis estão inseridos no corpo central de um trapézio invertido que controla a velocidade com que o material flui entre eles, podendo, assim, ampliar o tempo de moagem e melhorar o seu efeito.

2. Redução de Vibrações e Ruído

Molas de pressão com funções de balanço, pressurização, conexão resistente com funções de equilíbrio e . O mecanismo de rolos simétricos está conectado por hastes de molas situadas horizontalmente. Quando os materiais de maior tamanho impactam em um dos mecanismos de rolos, a força radial passa, para manter o equilíbrio, a outro mecanismo de rolos, que está no mesmo plano simétrico através das hastes de molas. Assim, o rolamento geral do equipamento melhora em até 40% em comparação a outros moinhos, e a conexão resistente não só reduz vibrações e barulhos como evita a ressonância.

3.  Aumenta de Capacidade e Finura

O classificador de pó adota impulsor de alta densidade, que pode incrementar a qualidade do pó e a capacidade de moagem. Foi comprovado que, em velocidade fixa de giro, melhorar a densidade do impulsor significa melhorar a granulometria do produto final. E com igual potência, o equipamento da SBM consegue reduzir a resistência do fluxo de ar, aumentando a capacidade em 50% quando comparado ao equipamento tradicional.

4. Alta Eficiência e Poupança de Energia

O moinho trapezium MTM conta com soprador de alta eficiência e baixo consumo. A eficiência da lâmina prismática incorporada nos equipamentos tradicionais é de 62%, enquanto que a eficiência do soprador de baixo consumo é de 85%.

5. Conveniência

6. Unicidade
Único curso de ar inclinado ao interior garante que os materiais podem deslizar facilmente no moinho ao longo do plano inclinado.

 

Princípio de Funcionamento

No interior do moinho, o ar é introduzido na parte baixa do anel de moagem e soprado verticalmente, transportando os produtos finos à área de classificação. O classificador permite a passagem do material pulverizado e as partículas com tamanho superior ao desejado são conduzidas de volta à câmara de moagem para serem processadas novamente. Todo o moinho opera em condições de pressão negativa, o que maximiza a vida útil dos componentes mecânicos e minimiza a manutenção do equipamento.

Aplicações

O moinho trapezoidal MTM está sendo aplicado satisfatoriamente nos mais diversos setores de atividade (metalurgia, eletricidade, fertilizantes químicos, construção, mineração, aço, carvão, cerâmica...), gerando importantes benefícios e reduções de custos para as empresas usuárias. Permite moer materiais não inflamáveis ou abrasivos com granulometria igual ou inferior a 9 na escala Mohs e umidade inferior a 6%. O tamanho do produto final pode ser facilmente ajustado de 400 mesh. Dentre os muitos diferentes materiais que podem ser moídos neste equipamento, podemos citar os seguintes: cimento, quartzo, feldspato, calcita, gesso, argila calcária, dolomita, grafito, fluoreto de cálcio, minério de fosfato, fosfato de cálcio e magnésio, metal eletrolítico de manganês, ferro manganês, carvão, escória, zircônio, esteatita, granito, ortoclasio, mármore, barita, cerâmica, vidro, etc.

Composição

A configuração padrão de MTM moinho trapezoidal de media velocidade consiste de unidade principal, redutor, classificador de poeira, colector ciclone, filtro de bolso, soprador, motor, e tubulações. Os acessórios opcionais incluem britador de mandíbulas, elevador, alimentador, cabine de controle elétrico e entre outros.

Desenho estrutural de MTM160 moinho:

motor regulável

classificador

uniddade principal

rolo

anel

motor

desacelerador

Diagrama de configuração de MTM160 moinho

Palavras-chave: Equipamento Para Mineração

Contatar Shanghai Shibang Machinery CO.,Ltd

Email

Imprimir esta Página