Psicanálise Clínica

Por: Clínica de Psicanálise Filosofix  22/07/2011
Palavras-chave: qualidade de vida, Transtornos De Ansiedade, fobia social

Ramiro Corrêa Jr é Psicanalista Clínico pela Conferência Nacional de Psicanalistas e Terapeutas (ANEPH), Especialista em Sexologia Contemporânea pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Kierkegaard. Mestre em Filosofia Ética pela Universidade Estadual de Campinas. Professor titular de Filosofia Ética e Filosofia do Direito no Centro Universitário de Formiga, ministra cursos de pós-graduação em Psicanálise, Ética Aristotélica e Filosofia Platônica, além de palestras, em diversas instituições. É responsável pela ANEPH (Associação Nacional de Estudos e Pesquisas Humanitárias), na parte relativa ao desenvolvimento de Cursos à Distância, gerenciamento dos mesmos e, também, Psicanalista para credenciamento de novos psicanalistas em períodos de estágio.

Palavras-chave: Ansiedade Generalizada, dependência química, Dicas De Saúde, Distúrbios Alimentares, Distúrbios De Aprendizagem, fobia social, Medo de Falar em público, Psicanálise, Psicanálise Clínica, Psicoterapia Infantil, qualidade de vida, Saúde Mental, Síndrome do Pânico, Terapia De Casais, Terapia Familiar, Timidez Excessiva, TRANSTORNO BIPOLAR, transtorno de ansiedade, Transtorno De Ansiedade Generalizada, Transtorno De Humor Bipolar, Transtorno Do Déficit De Atenção - Tdah, Transtorno Do Pânico, Transtorno Do Pânico Com Ou Sem Agorafobia, transtorno obsessivo compulsivo, Transtornos De Ansiedade, Tratamento Dos Transtornos De Humor

Contatar Clínica de Psicanálise Filosofix

Email

Imprimir esta Página

Outros produtos e serviços de Clínica de Psicanálise Filosofix

27/08/2011

Regressão

A regressão, enquanto terapia, tem sido muito utilizada para a busca do autoconhecimento, da cura de problemas vivenciados e na preparação de situações futuras que podem e devem ser tratadas com certa experiência e segurança.


02/08/2011

Atendimento a Domicílio / Empresarial

O atendimento domiciliar visa o melhor conforto do paciente e/ou pessoa que, por motivos especiais, não pode se locomover até a clínica de psicanálise, circunstancialmente. É bom que o orientando procure seu analista, para mostrar seu "compromisso" com sua saúde psíquica; mas, neste caso domiciliar, trata-se de reforço terapêutico. Para empresas / instituições, o atendimento in door visa incrementar a prática do diálogo psicanalítico com vistas ao melhor relacionamento possível.


22/07/2011

Consultoria em Ética e Psicanálise de Gestão de Pessoas, Palestras, Cursos

Nossa atividade também inclui oferta de Palestras, Cursos e Consultorias para empresas e instituições, em todo o Brasil, no sentido da gestão de pessoas em modelos éticos e psicanalíticos, para ganho de VANTAGEM COMPETITIVA e BOA IMAGEM.