Control V10 - Gestão de Equipamentos

Control V10 - Gestão de Equipamentos de Paiva Piovesan Softwares

Por: Paiva Piovesan Softwares  21/02/2011
Palavras-chave: softwares

Control é um sistema para controle e manutenção de equipamentos que permite: cadastro de obras, equipamentos, planos de manutenção: cadastros de peças e materiais de consumo; controle de abastecimento e eficiência, acoplamentos; emissão de OS (ordens de serviço) preventivas e corretivas; controle de estoque e patrimônio; análise do consumo e desempenho dos equipamentos; análise de custeio.


Conheça aqui alguns dos recursos do Control

FUNÇÕES DE CADASTRO


Empresa e Obras


É o cadastro da empresa e de suas obras. A localização da empresa e das filiais é indicada em um mapa do Brasil.


Mão de Obra


Fabricantes e Fornecedores


Equipamentos, Conjuntos e subconjuntos


Planos e serviços


É o cadastro dos serviços a serem executados no equipamento quando for emitida a ordem de serviço.


Perdas de Tempo


É um cadastro dos motivos de parada dos equipamentos ou conjuntos.


Laboratórios, Seguradoras, Prestadoras de Serviço


Peças e Material de Consumo


É o cadastro de peças e materiais de consumo. Neste caso os itens cadastrados serão controlados no estoque. Caso não haja interesse no cadastro de peças ou materiais eles poderão ser informados na emissão da ordem de serviço (neste caso não será dada baixa no estoque).


Equivalência


Na equivalência são cadastradas peças semelhantes. Sua utilização seria , por exemplo, na emissão da ordem de serviço. Se não houver uma peça de determinada marca ela pode ser substituída por uma semelhante.


Lista de preços de compra


Entrada de Materiais


Utilizado para registrar o recebimento de peças e material de consumo no estoque.


Saída de Materiais


Através deste menu o Control permite a você registrar a transferência de peças e material de consumo para outras obras/almoxarifados.


FUNÇÕES DE CONTROLE


Abaixo serão citadas as funções de controle do Control. Através das opções abaixo o usuário fará o controle dos equipamentos.


Comboios


Esta opção permite ao usuário registrar todos os comboios existentes e controlar o seu abastecimento a partir do estoque


Abastecimento e Eficiência


No abastecimento o usuário pode fazer o registro das partes diárias dos equipamentos como, por exemplo, os lançamentos de combustíveis.


Ordem de Serviço


As ordens de serviços podem ser preventivas e corretivas. O Control mostra uma relação de ordens de serviços vencidas (que já deveriam ter sido emitidas e ainda não foram) e a vencer.


Transferência de Equipamentos e Conjuntos


Esta opção permite ao usuário transferir equipamentos e conjuntos entre obras.


Depreciação


Esta opção permite ao usuário calcular a depreciação dos equipamentos e conjuntos.


Mão de Obra


Permite ao usuário registrar as despesas com Mão de Obra de manutenção.


Acoplamentos


Permite ao usuário acompanhar os acoplamentos realizados e a relação de ordem de serviço (OS) executadas por equipamento ou por conjunto.


FUNÇÕES DE ANÁLISE


Abaixo serão citadas as funções de análise do Control. Através das opções abaixo o usuário fará o acompanhamento do controle dos equipamentos.


Análise de Consumo


Nesta análise são mostrados dados de consumo dos equipamentos como combustível e oléo, também pode ser visualizado o total de horas trabalhadas pelo equipamento.


Análise de Desempenho


Através desta opção pode ser feita a análise dos custos de operação dos equipamentos. Neste relatório são mostrados dados como horas trabalhadas, horas em manutenção e horas paradas.


Análise de Custos


Com este recurso pode ser feita a análise dos custos de operação dos equipamentos. Esta análise pode ser visualizada graficamente e através de planilha. Nela são considerados itens como peças, óleos e filtros trocados, mão de obra, abastecimento de combustível dentre outros que podem ser escolhidos.


Análise de Consumo Excessivo


Demonstra cálculo dos índices de combustíveis baseados no limite estabelecido.


Análise de Equipamentos


Esta análise é um resumo de eventos realizados no equipamento. Nela são mostrados os acoplamentos e desacoplamentos de um equipamento, ordens de serviço emitidas, trocas de óleo realizadas, reformas e troca de horímetro ou velocímetro.

Palavras-chave: softwares

Contatar Paiva Piovesan Softwares

Email

Imprimir esta Página