Tecnologia Documentar – i4BS

Por: Documentar Tecnologia e Informação  21/01/2010
Palavras-chave: Software, Gerenciamento Eletrônico De Documentos

 

O i4BS (Information for Business Solution), é um software voltado para a comercialização, criado e desenvolvido pela Documentar. O software consiste em um framework para implantação da gestão integrada de recursos informacionais, embarcando os 24 anos de experiência em Gestão da Informação e Conhecimento da Documentar.

A criação do i4BS, teve o intuito de atender também a empresas de pequeno e médio porte, que de forma geral muitas vezes não são atendidas pelo mercado. Com a utilização do i4BS, as empresas minimizam a  necessidade de contratação de serviços de consultoria para sua gestão de documentos e informação, viabilizando a execução interna de tais serviços a custos aceitáveis.

Em linhas gerais o i4BS:

  • Fornece um serviço automatizado para organização de documentos eletrônicos e físicos, pela rede ou Web.;
  • Disponibiliza ao usuário diversos mecanismos de busca e acesso às informações e documentos de forma simplificada e intuitiva;
  • Possui funcionalidades para garantir a padronização de documentos, indexação e estrutura de pastas;
  • Permite o gerenciamento do ciclo de vida dos documentos.

O software agrega valor ao seu usuário, de maneira que a inserir as boas práticas de Gestão de Informação sem a necessidade de promover rupturas no cotidiano dos usuários finais. Em outras palavras, a solução assume grande parte do esforço de gerir a informação, liberando o usuário para suas tarefas de negócio.

Além disso, oferece uma solução que já agrega uma inteligência de gestão integrada de informação, permitindo que pequenas e médias empresas usufruam desta capacidade em patamares de investimento compatíveis ao segmento.

O projeto do i4BS foi considerado um projeto inovador. Seu desenvolvimento teve o apoio financeiro da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).

Funcionalidade do i4BS

Para atender às necessidades do cliente, o i4BS cria dossiês eletrônicos, que são coleções de arquivos eletrônicos e registros de documentos físicos referentes a determinado assunto ou a certo indivíduo. Podem ser criados dossiês de empregados, de projetos ou administrativos.

São formulados também templates de documentos, ou seja, modelos eletrônicos de categorias específicas de documentos que a companhia possui. São exemplos: correspondências, desenhos, normas, relatórios de pesquisa, nota fiscal, ata de reuniões e propostas.

Os documentos são assim arquivados em dossiê. O i4BS permite que os documentos e dossiês possuam indexadores hierárquicos e multivalorados. Estes indexadores permitem buscas através do cruzamento de diversas dimensões e agrupamentos.

O i4BS oferece também serviços de consultorias remotas e serviços automatizados de gestão, conforme descritos abaixo:

Serviços de Consultorias Remotas

  • Consultoria de Estruturação de Tabela de Temporalidade Documental;
  • Consultoria de Estruturação de Taxonomia Corporativa;
  • Consultoria de Estruturação de Templates dos Tipos Documentais;
  • Consultoria de Estruturação dos Dossiês Eletrônicos.

Serviços Automatizados de Gestão

  • Serviço de Gerenciamento de Arquivos Físicos e Eletrônicos;
  • Serviço de Busca Corporativa;
  • Serviço de Disseminação Seletiva da Informação;
  • Pesquisa e Desenvolvimento.

Palavras-chave: Gerenciamento Eletrônico De Documentos, Software

Contatar Documentar Tecnologia e Informação

Email

Imprimir esta Página