Sistemas Normativos

Por: Documentar Tecnologia e Informação  21/01/2010
Palavras-chave: Gestão De Processos

 

O que são ?

 

Um Sistema Normativo é uma estrutura que compreende o conjunto de Políticas, Normas, Procedimentos, Padrões e outros instrumentos que, em conjunto, direcionam e regulamentam a operação de uma organização.

Quando é necessária a organização e gestão de sistemas normativos?

  • Garantia que os objetivos e metas da instituição, bem como o modelo de operação estão devidamente registrados e regulamentados através dos seus documentos normativos;
  • Garantia do alinhamento e pertinência dos instrumentos normativos da instituição (Políticas, Normas, Diretrizes e Procedimentos Normativos.);
  • Atendimento às regulamentações (Compliance, Sox, MAKE – Most Admired Knowledge Enterprise - e outras).

O que fazemos?

  • Plano de Implantação de Sistemas Normativos;
  • Desenvolvimento e consolidação dos Sistemas Normativos;
  • Plano para Gestão de Sistemas Normativos;
  • Outsourcing para Manutenção de Sistemas Normativos;

Palavras-chave: Gestão De Processos

Contatar Documentar Tecnologia e Informação

Email

Imprimir esta Página