Tintas PVA Acrilica Semi-Brilho Aveludadas 100% Piso Telha Sintetica Zarcao Textura Grafiato Massas

Tintas PVA Acrilica Semi-Brilho Aveludadas 100% Piso Telha Sintetica Zarcao Textura Grafiato Massas de Intervinil Industria e Comercio Ltda ME

Por: Intervinil Industria e Comercio Ltda ME  07/01/2011
Palavras-chave: INTERVINIL

de cores para imóveis em 2011. de Goiânia,  uma novidade é o chamado toque de limão. "Com esse nome a sensação é de que o verde é forte, mas ele está mais para o pastel e simboliza a tranquilidade e a simplicidade".

Segundo o designer, no ano de 2010 o azul claro dominou as paredes. Em 2011 ele ainda continua presente. "Dá a sensação de aconchego e frescor."

Durante cerca de dez anos o branco e o bege foram marcantes e nos últimos dois anos a base na pintura dos imóveis ficou por conta do cinza. A atual é usar o amarelo forte em portas, janelas e móveis tendo as paredes em toque de limão, por exemplo. "O berinjela, agora chamado de violeta profundo também é alternativa para utilizar em hall de entrada, lavabos e outros ambientes pequenos", recomenda a designer INTERVINIL

Para a designer, a decoração deixou para trás a pintura de uma única parede em cor viva e as texturas tradicionais.
Os efeitos decorativos atuais são os estuques, feitos a partir de massa acrílica ou de gesso, com textura lisa e aplicação de uma folha muito fina de papel dourado ou prateado. "O trabalho é muito delicado e tem de ser feito por um artesão que saiba fazer pinturas decorativas em paredes e não por pintor".

A possibilidade de efeitos vai desde o rústico até o sofisticado e deixa uma marca personalizada. Outra alternativa para renovar as paredes são as novas texturas com efeitos que remetem a tecidos e revestimentos, como linho, mármore, couro e camurça. "Demonstram aconchego por serem agradáveis ao toque e porque geram um contraste de texturas que torna o ambiente harmonioso", comenta. Outros lembram o concreto ou o aspecto metálico do aço escovado. "Nas paredes externas precisam ser aplicadas de forma mais grossa para a resistência à exposição e ao tempo."
Dentre as marcas, a Acril, LEINERTEX oferece mil opções de tonalidades, entre elas, 50 novas. A INTERVINIL revela o toque do limão em tonalidades ousadas e outras mais serenas e trouxe  607 novas cores divididas nos temas real, imaginário e binário.

Manutenção e limpeza dos revestimentos

O prazo para a manutenção da pintura das paredes está diretamente relacionado à qualidade do material utilizado. Quando usada uma tinta de melhor qualidade, a pintura deve ser refeita a cada quatro anos nas áreas externas e cinco anos nas partes internas. Se forem usados de segunda linha, com preço 25% mais barato, a frequência deve ser maior.

Recomenda-se pintar áreas externas a cada dois anos e internas em três anos. "Materiais bons têm mais durabilidade. Apesar de mais caros, têm uma boa relação custo-benefício e devem ser consideradas como um investimento feito na obra", indicado pelo  designer de interiores  INTERVINIL. Recomendamos as tintas acrílicas de acabamento acetinado como as mais fáceis de limpar.

A tinta deve ser adequada para cada material, seja madeira, alvenaria, metal, e deve estar de acordo com resistência desejada pelo morador. Tanto para ambientes externos quanto internos, é importante pensar  na resistência à absorção de sujeira e à incidência de luz, responsável pelo desbotamento das cores.

A exposição à chuva e umidade pode provocar bolhas ou causar formação de mofo destruindo a beleza e estrutura da parede. "Com materiais para todos os gostos e necessidades, os produtos recomendados para áreas que necessitam de limpeza frequente como corredores ou quartos de criança levam em sua fórmula a facilidade de remoção de sujeiras com bebidas, marcas de dedo, chocolate, solado de sapato, lápis de cor e gordura", explicamos.

Segundo o designer, o material e a mão de obra de qualidade são fatores determinantes no resultado da pintura. A INTERVINIL traz 1.200 cores, destas 607 novas; a Sherwin-Williams oferece mil opções, dentre elas, 50 novidades, no toque de limão como tendência para 2011.

Palavras-chave: INTERVINIL

Contatar Intervinil Industria e Comercio Ltda ME

Email

Imprimir esta Página