Posto de Ensaios de Cronotacógrafos Credenciado pelo INMETRO

Por: Triangulo Acessorios Ltda - Autorizada Tacografos VDO - Posto de Ensaio Credenciado pelo INMETRO  19/06/2010
Palavras-chave: Caminhões, Caminhão, Ônibus

Posto de Ensaios de Cronotacografos Credenciado pelo INMETRO

A Triângulo Acessórios é Oficina Autorizada de Tacografos VDO e Posto de Selagem para Tacografos VDO Cadastrado pelo INMETRO.

Também é Posto de Ensaios Credenciado pelo INMETRO, um dos dois únicos atualmente funcionando no estado do Espirito Santo.

Como Oficina VDO e Posto de Selagem vende, instala, presta assistência técnica, vende insumos e peças de revisão, faz revisões e repara tacógrafos da marca VDO e faz a selagem dos mesmos.

Como Posto de Ensaios executa os ensaios metrológicos exigidos para obtenção do Certificado de Verificação, exigencia legal que foi regulamentada através de portarias e editais do INMETRO - mais informações no site - e a selagem de todos os modelos de tacografos aprovados através de portarias do INMETRO, desde que autorizada pelos respectivos fabricantes. No momento o Posto de Ensaios só está autorizado pela VDO e está aguardando autorização e fornecimento dos selos dos tacografos SEVA.

O ensaio é obrigatoriamente feito em banco de rolos, exceto os caminhoes tracados e especiais, como guindastes, etc.

No Brasil, todos os veículos de transporte de carga com peso bruto acima de 4.536 kg e de transporte de passageiros com mais de 10 lugares são obrigados a usá-los desde a instituição do Código de Trânsito Brasileiro de 1997.

PRAZOS LIMITE PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO
  
1 - Veículos de transporte de produtos perigosos – 31/08/2009.
2 - Veículos escolares – 31/10/2009 - prorrogado até 28/02/2010 pela Portaria INMETRO 368 de 12/09.
3 - Coletivo de passageiros em geral – 31/12/2009 - Alterado pela Portaria INMETRO 368 de 12/09 estabeleceu calendário por número de placas, até novembro de 2010. 
4 - Veículo de cargas em geral – 31/12/2010

Alertamos os proprietários de veículos sujeitos à regulamentação que os veículos cujo prazo já venceu estão sendo fiscalizados e sujeitos a multa, além de ficarem muito vulneráveis em caso de envolvimento num acidente sem certificação de tacografo e aos demais que não deixem para a última hora sob risco de tumulto e atraso, pois no estado do Espírito Santo só existem 2 Postos em funcionamento atualmente.

O ensaio pode ser feito em qualquer Posto, em qualquer estado da Federação, independentemente de onde tenha sido emplacado.

visite nosso site:

Palavras-chave: Caminhão, Caminhões, Certificado Inmetro, Continental VDO, Cronotacografo, Ônibus, posto de ensaio, Posto de Ensaios, Tacografo,

Contatar Triangulo Acessorios Ltda - Autorizada Tacografos VDO - Posto de Ensaio Credenciado pelo INMETRO

Email

Imprimir esta Página