Google Glass, afinal o que é?

Google Glass, afinal o que é? de ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias

Por: ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias  14/04/2014
Palavras-chave: tecnologia, GoogleGlass

Google Glass é um projeto inovador do Google, que tem como principal conceito fazer com que o usuário compartilhe o mundo através de seus olhos. O Glass, também chamado de óculos de realidade aumentada, permite que os usuários utilizem diversos recursos através de comandos de voz e sensores de movimento. Ele conta com conexão via internet e possui várias funções, como: tirar foto, gravar um vídeo, obter direções, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, entre outros. Também é possível conectar-se com smartphones para receber e enviar mensagens, chamadas de ligações e videoconferência. O Glass é composto de armação discreta, e do lado direito fica localizado o dispositivo e lente de projeção. A idéia da companhia é permitir que o usuário explore e compartilhe o mundo ao seu redor de maneira rápida e fácil Ao estar com o Glass o usuário pode registrar aquele momento e compartilhar, ou seja, o usuário registra “o que está vivendo” e compartilha com sua rede em tempo real, possibilitando que essa consiga ver através de seus olhos. “[...]“O Project Glass é sobre nossa relação com a tecnologia. É uma amostra de quando se querer visualizar algo ou fazer algo sem perder o momento. Com ele, você pode fazer as tarefas que desejar sem precisar estragar a espontaneidade”, [...]” (TECH TUDO, 2014). O Project Glass é um dispositivo diferenciado, inteligente e de alta tecnologia. Desenvolvedores têm criado novas possibilidades de utilização para este gadget, como por exemplo, “auxiliar de compras”, scaneando códigos de barras de produtos e, a partir deles, fazendo buscas por preços mais baixos. Existem opiniões críticas a respeito do produto, como a opinião de Robert Scoble, famoso blogueiro americano, citada no site TechTudo: “Scoble falou também sobre as dificuldades da popularização do aparelho, pois acredita que este é uma tecnologia do futuro e afirma que seria um ótimo lançamento para 2020.” (TECH TUDO, 2014) Existem algumas possibilidades de aplicação desta ferramenta para o mercado imobiliário, como por exemplo: “Uma pessoa que está a procura de um imóvel, caminhando pelas ruas usando o Glass poderá encontrar seus imóveis anunciados próximos a sua localização, ativar o GPS para chegar até ele (mas você precisa informar o endereço, e ir até o escolhido, visualizar fotos e vídeos, ligar para o corretor e solicitar que ele vá até o local lhe apresentar o imóvel pessoalmente. Ou solicitar ali mesmo que ele lhe envie mais informações por email.” (VIVAREAL, 2013) Existem muitas especulações sobre Project Glass, só nos resta aguardar as novidades deste aplicativo, que promete inovar o mercado. Leslie Bravin Dpto. Marketing VilleImob – Gestão e Marketing Imobiliário Soluções para Imobiliárias e Corretores

Palavras-chave: GoogleGlass, tecnologia,

Contatar ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias

Email

Imprimir esta Página

Outras notícias e atualizações da ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias

26/08/2014

Como atrair clientes com boas fotos do imóvel

Quer se diferenciar dos concorrentes e atrair mais clientes? Saiba como as fotos do imóvel podem ajudar na divulgação em seu site e alavancar vendas.


30/07/2014

ERP, tudo que você precisa saber

Sabe o que é um ERP...? É um sistema de gestão empresarial que integra e gerencia as informações da empresa. Descubra como este sistema pode te ajudar a otimizar seus negócios.


Site Mobile: Ter ou não ter, eis a questão de ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias miniaturas
02/06/2014

Site Mobile: Ter ou não ter, eis a questão

Com o crescimento dos acessos via tablets e smartphones, muitas empresas estão buscado otimizar seus sites para versões mobile, tornando-os mais atraentes e proporcionando uma navegação mais rápida e fácil aos usuários.


E o preço dos imóveis, sobe ou desce? de ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias miniaturas
15/05/2014

E o preço dos imóveis, sobe ou desce?

Desde 2008 os anúncios de lançamentos imobiliários tornaram-se parte do nosso cotidiano. O setor da construção civil estava a todo vapor. No início os preços eram atrativos, mas com o passar do tempo subiram consideravelmente, deixando os possíveis compradores mais cautelosos antes de assinar um contrato. Passaram-se 6 anos, e o que mudou?


Dica para ampliar a divulgação dos imóveis na Web através de portais de busca de ville Imobiliárias - Site para Corretor e Imobiliárias miniaturas
27/03/2014

Dica para ampliar a divulgação dos imóveis na Web através de portais de busca

Dica para ampliar a divulgação dos imóveis na Web através de portais de busca. Otimize seus esforços e amplie a visibilidade de seus imóveis.