CURSO DE TEORIA E PRÁTICA CONTÁBEIS

Por: Professor Arnoldo Lima  26/05/2011
Palavras-chave: Preparatório Para Concursos

 

CURSO DE TEORIA E PRÁTICA CONTÁBIL (CURSO NORMAL), que tem a duração mínima de 14 (quartoze) meses, começando do zero, abrangendo os conteúdos (teoria e exercícios (prática)) das disciplinas CONTABILIDADE GERAL (BÁSICA E SOCIETÁRIA), COMERCIAL, TRIBUTÁRIA, AVANÇADA, ANÁLISE CONTÁBIL E AUDITORIA;

Tudo será visto em conformidade com a Lei das S.A. (e suas reformas), as normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM), assim como com a devida atenção aos pronunciamentos, orientações e interpretações do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis). Não podemos olvidar a necessidade que vamos ter de abordar as várias legislações fiscais (IR, CSLL, ISS, ICMS, IPI, IOF, PIS, COFINS) e outras normas.

O Curso começará do zero, o aluno não precisa saber nada da ciência. O que precisamos dele é da vontade, o interesse em querer aprender. Não faltar aulas. Revisar sempre os conteúdos da aula anterior para darmos continuidade na aula seguinte, já que o curso é uma sequência de conhecimentos. É disso que precisamos.

No tocante a seqüência do trabalho, inicialmente, analisaremos toda a teoria contábil (conceitos, princípios, técnicas, regimes etc). Em seguida, estudaremos a estrutura patrimonial, abordando cada um dos seus componentes. A posteriore, trabalharemos conta por conta, do ativo, passivo e pl, e por meio dessas rubricas, as contas redituais (de resultado: receitas e despesas). Este trabalho, que envolverá as diversas ramificações (societária, comercial, custos, tributária, avançada) da Contabilidade é fundamental para bem assimilarmos os conteúdos e adquirirmos segurança com a Ciência. Depois iremos aprender a elaborar cada um dos demonstrativos contábeis: BP, DRE, DLPA, DMPL, DVA, DOAR e DFC (aqui se aplica aquele velho ditado "ir a Roma e não ver o Papa...fazer um curso de Contabilidade e não aprender a fazer os relatórios...). Depois, verificaremos a parte de análise contábil: estrutural (vertical), evolução (horizontal) e indicadores (quocientes)... Abordaremos os tópicos da Contabilidade Avançada: consolidação, avaliação de investimentos, ágio e deságio, reorganização societária (incorporação, fusão e cisão), matriz e filiais, transformação, dissolução, liquidação e extinção de companhias, partes relacionadas... Por meio do material disponibilizado ao aluno será visto auditoria.

Para maiores informações, sobre novas turmas e o valor do investimento, consulte-nos.

Palavras-chave: Preparatório Para Concursos

Outros produtos e serviços de Professor Arnoldo Lima

26/05/2011

CURSO DE CONTABILIDADE INDUSTRIAL (CONTABILIDADE DE CUSTOS)

     CURSO DE CONTABILIDADE INDUSTRIAL (CURSO DE CUSTOS), prazo mínimo de duração de 6 (seis) meses, com abrangência de todo


26/05/2011

CURSO DE APRENDIZADO E APERFEIÇOAMENTO EM CONTABILIDADE

     CURSO DE APRENDIZADO E APERFEIÇOAMENTO EM CONTABILIDADE POR MEIO DE 400 QUESTÕES DE CONCURSOS (CURSO DE EXERCÍCIOS), com período