Pesquisa Qualitativa

Por: Cuali  02/02/2011
Palavras-chave: Pesquisa De Mercado, Pesquisa Qualitativa, Instituto De Pesquisa

Focus Groups - Discussões em Grupo

Técnica reconhecida pela profundidade nas tematizações, discursividade e interação.

Através das Discussões em Grupo obtemos uma visão aprofundada e detalhada de posicionamentos, ideias, opiniões e razões das preferências dos sujeitos de cada universo pesquisado.

Essa técnica é utilizada, principalmente, quando o objetivo da pesquisa é exploratório ou de aprofundamento. 

Depth Interview - Entrevistas em Profundidade

A técnica de Entrevistas em Profundidade tem como objetivo a aprofundamento de temas e ideias.

É recomendada para públicos que apresentam dificuldade de acesso ou quando a interação de opiniões é desaconselhável.

Palavras-chave: Discussão Em Grupo, Entrevista Em Profundidade, Instituto De Pesquisa, Pesquisa De Mercado, Pesquisa Qualitativa

Outros produtos e serviços de Cuali

07/05/2014

Pesquisa de Cocriação

As ferramentas de cocriação (crowdsourcing) permitem aproveitar a inteligência colaborativa e os conhecimentos coletivos para resolver problemas, criar soluções ou desenvolver novas abordagens. Utilizadas adequadamente, elas podem gerar ideias novas, reduzir o tempo de investigação e de desenvolvimento dos projetos, diminuir os custos, entre outros benefícios, além de criar uma relação direta com os clientes, sejam eles futuros ou atuais.


Pesquisa Eleitoral de Cuali miniaturas
05/04/2012

Pesquisa Eleitoral

Trace estratégias de campanha para transformar os principais temas em propostas e discursos.


Pesquisa Quantitativa de Cuali miniaturas
10/08/2010

Pesquisa Quantitativa

O objetivo principal nos estudos quantitativos são os resultados percentuais, que permitam que se conheça a distribuição de opiniões.