Advogado Especialista em Revisão e Renegociação de Dívidas Bancárias, esclarece

Por: Henrique Guimarães Advogados Associados  06/11/2010
Palavras-chave: advocacia, Escritório De Advocacia, Advogado

Dr. Henrique Guimarães, especialista em direito bancário e renegociação de dividas em Salvador Bahia. www.henriqueguimaraes.com.br


Quase  todas as empresas e muitas pessoas físicas, hoje, possuem  dívidas, o que até  certo  ponto se constitui  normal , porém quando começar a identificar  que  o endividamento da  empresa  está  além do normal , podendo até causar o fechamento da mesma , está na hora  de uma medida a altura. Normalmente as empresas implantam programas de redução de custos de duas formas: espontânea e compulsória. A redução de custos espontânea é buscada antes de qualquer sinal de crise atingir a empresa. Já a redução de custos compulsória tem características opostas à redução espontânea. Geralmente é implantada diante de crise financeira e seu objetivo é a sobrevivência da empresa. Está baseada no corte de custos  excessivos que podem sob outra  analise  serem evitados para  otimização  e retomada de crescimento da empresa.

Sabemos  que é pacífico que as altas taxas de juros praticadas pelas Entidades Financeiras nos últimos anos, configuram práticas abusivas, passíveis de correção. Para isso  adequamos, na maioria dos casos, a operação bancária em questão, aos parâmetros corretos.Contratos  de Leasing , Compra e Venda Mercantil, Mútuo, Empréstimos em Conta-corrente, Alienação Fiduciária, Conta-corrente  e etc., todos  podem   ser causadores  de enormes  prejuízos  caso não sejam  devidamente  analisados . Cada contrato tem suas particularidades, podendo apresentar valores, fatos e ocorrências distintas. Utilizando métodos irregulares, os bancos em muitos casos capitalizam os juros no saldo da conta corrente, muito além  do limite permitido. Quando a dívida fica insustentável os bancos oferecem parcelamentos, com mais juros, tornando impossível sua liquidação, e ainda exige mais garantias, como bens móveis e imóveis. Os Cartões de Crédito operam de maneira semelhante ainda  não constituem entidades  financeiras. Os bancos, em geral, utilizam em suas atividades, operações de empréstimos, a capitalização de juros ao saldo devedor, também chamado de juros compostos.

Muitas  vezes  o empresário  não tem  a quem recorrer  antes  de  assinar  seus  contratos  , ou documentos  diversos  ou  realizar  uma  negociação , muitas  vezes  precisamos  de  um parecer  profissional sobre  o tema  , a  visão  de  alguém que não esteja  envolvido  com o negócio. Com nosso trabalho,  permitir-se-á a capitalização da empresa, levando-a a retomada dos lucros, que resultará no saneamento de suas dívidas e no seu levante  financeiro. Entre  em contato  conosco  para  análise de vossa  situação. Agende  um horário de atendimento  e descubra como  transformar  os problemas  de sua empresa  em soluções.


Palavras-chave: Ação Revisional de Juros, advocacia, Advocacia Empresarial, Advogado, busca e apreensão veículos, Direito Bancário, Direito Comercial, Direito Empresarial, Escritório De Advocacia

Contatar Henrique Guimarães Advogados Associados

Email

Imprimir esta Página