Persianas

Persianas de Arte Final Decorações

Por: Arte Final Decorações  26/11/2010
Palavras-chave: Decorações, arte, papel de parede

Persianas

Atualmente, cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado. A tendência é valorizar modelos leves e bem mais simples.

Seguindo esta tendência, as persianas são muito versáteis e bonitas.

Quando queremos de um ambiente mais sofisticado, utilizamos também as cortinas romanas, rolô ou painel europa. Existem também as cortinas plissadas, de madeira ou bambu, cada uma com suas características.  

É necessário prestar atenção a detalhes e critérios que orientem escolhas certas para cada ambiente.

Em geral, devemos utilizar cores neutras nos tecidos das cortinas ou persianas, os toques de cor são escolhidos para os acessórios da decoração como almofadas, objetos e quadros.

Em quartos ou salas de tv, podemos utilizar os tecidos com black-out, tornando-se necessária uma única cortina, que faz com que o visual fique mais leve, moderno.

Quando a intenção é ter visão da área externa, existe o tecido que filtra o sol, impedindo a entrada de calor e deixando a transparência e a luminosidade entrar. Estes tecidos podem ser utilizados nas cortinas Romanas, Rolôs e nos Painéis.

Se a intenção é economizar, os modelos mais adequados são as persianas verticais em tecido ou pvc e as horizontais em alumínio com espessura de 15mm e 25mm nas lâminas.

Quando calcularmos as medidas das persianas ou cortinas, devemos acrescentar, no mínimo, de 15 cm a 20 cm nas laterais e no comprimento da janela por questões estéticas e para garantir proteção contra luminosidade, porém, verifique as medidas entre a esquadria, o teto e o piso. Se a distância entre a janela e o teto for menor que 30 cm, faça a cortina até lá. Caso a medida até as paredes laterais seja menor que 50 cm, é melhor cobrir toda a área. E, se sobrar menos que 30 cm entre a cortina e o piso, opte pelo modelo longo.

A limpeza em geral das cortinas e persianas é feita através de aspirador de pó com o bocal escova para retirar o excesso de pó e alguns modelos pode-se passar um pano levemente umedecido com água. Algumas empresas especializadas utilizam a lavagem por ultra-som.

Devido a um número de clientes cada vez mais exigentes, as fábricas de cortinas e persianas estão investindo em tecnologia e modernização contínua com produtos mais competitivos.

Palavras-chave: arte, decoracao infantil, Decoração Infantil, Decorações, Faixas Decorativas, Móveis E Decorações, Papeis De Parede, Papéis De Parede, papel de parede, Papel Parede, QUARTO INFANTIL