Creme para Estrias

Creme para Estrias de A Fórmula da Beleza

Por: A Fórmula da Beleza  07/02/2010
Palavras-chave: estrias, Tratamento Para Estrias

Atenua estrias, cicatrizes e quelóides de forma progressiva, eficiente e segura. Não contém ácidos em sua formulação e através de enzimas vegetais, digere as células mortas, estimulando o processo de renovação celular.

O problema

As estrias são um problema estético que atinge cerca de 80% das mulheres, assim como parte dos homens. Elas ocorrem devido ao rompimento da estrutura interna da pele que não possui elasticidade suficiente para acompanhar certos processos de transformação corporal como a gravidez, mudanças bruscas de peso, crescimento rápido na adolescência, esportes (musculação e alongamentos excessivos), entre outros. No começo as estrias tem cor avermelhada, devido ao aumento de fluxo sangüíneo na região. Com o tempo ocorre a cicatrização das mesmas, quando elas se tornam brancas e firmes. Este mesmo processo de cicatrização ocorre com os ferimentos, que podem ser causados por algum tipo de acidente ou cirurgia. Em geral, as cicatrizes ficam altas, depois abaixam e se espalham, como uma estria, mas quando o processo de cicatrização ultrapassa os limites da cicatriz, gerando um tecido grosso e avermelhado, torna-se um quelóide.


  A solução

cuidado de estrias, cicatrizes e quelóides tem por objetivo eliminar o tecido fibroso substituindo-o por células novas, restabelecendo a elasticidade e o aspecto saudável da pele. O Creme para Estrias Bio-Médicin não contém ácidos em sua formulação e através de extratos vegetais especiais, digere as células mortas estimulando o processo de renovação da pele. Sua composição rica em vitaminas e nutrientes, hidrata e nutre profundamente a pele, estimulando a produção de células novas e das proteínas de sustentação (colágeno e elastina).


Modo de Usar


Aplicar diariamente após o banho uma fina camada sobre a área a ser tratada. Para efeitos mais visíveis, persistir no tratamento por um período mínimo de 90 dias ininterruptos. Recomenda-se a utilização da Emulsão de Hidratação Corporal Bio-Médicin nos períodos restantes do ano.
Obs.: Evitar o uso de qualquer hidratante corporal no local a ser tratado, incluindo sabonetes hidratantes, durante o tratamento.


Componentes Ativos


Biosome* de Papaína - Rico em proteínas que digerem as células mortas facilitando o processo de renovação celular.


Biosome* de Aloe Vera, Uréia, Hamamélis e Ginseng (Pfaffia) - Auxiliam no processo de regeneração celular além de hidratar e amaciar a pele.


Biosome* de Levedura, Pantenol, Bisabolol e Vitamina E (Acetato de Tocoferol) - Possui ação regeneradora, estimulando o processo de renovação celular e aumentando a produção das proteínas de sustentação (colágeno e elastina).


Óleo de Amêndoas - Age em conjunto com o Aloe Vera, hidratando profundamente e promovendo uma maior elasticidade a pele.


*Biosome: Nanocápsulas que transportam os princípos ativos até a profundidade desejada, liberando o seu conteúdo de forma contínua e prolongada.

 

DÚVIDAS FREQUENTES:

 

É necessário aplicar o Creme para Estrias mais de uma vez ao dia?

Eventualmente em casos mais graves, o produto pode ser aplicado duas vezes ao dia, especialmente na região dos seios e glúteos.


É necessário fazer massagem com o Creme para Estrias Bio-Médicin?

Não, pois devido a ação do Biosome, os princípios ativos penetram até as camadas mais profundas da pele, sem a necessidade de massagem.

 
Quanto tempo de uso é necessário para perceber os primeiros resultados?

O Creme para Estrias Bio-Médicin possui ação progressiva e os primeiros resultados podem ser observados, na maioria dos casos, no primeiro mês de tratamento ininterrupto.

 
Devo insistir no tratamento pelo período mínimo de noventa dias, mesmo tendo obtido o resultado desejado antes deste prazo?

Sim, pois é muito provável que sejam obtidos bons resultados já nos primeiros trinta dias, porém sugerimos o tratamento mais prolongado para garantir uma melhora mais acentuada e com resultados permanentes.

 
O Creme para Estrias Bio-Médicin elimina as estrias mais antigas?

A ação do produto é progressiva e portanto quanto maior o tempo de tratamento, maiores as chances de eliminar até mesmo as estrias mais antigas.


Caso seja eliminada, a estria pode retornar?

Não a mesma, porém novas estrias poderão surgir caso haja novamente algum tipo de transformação corporal. Sugerimos o uso da Emulsão de Hidratação Corporal Bio-Médicin para manter a pele hidratada e assim evitar o aparecimento de novas estrias.


O Creme para Estrias Bio-Médicin pode ser utilizado no rosto?

Não, pois a pele do rosto é mais sensível que a pele do corpo, para o qual o produto foi especialmente desenvolvido.


Pode tomar sol ou fazer bronzeamento artificial durante o tratamento?

Sim, mas recomendamos que se faça uso de um filtro com fator de proteção solar mínimo de dez, pois a pele esta sendo renovada e portanto merece maiores cuidados com relação aos efeitos nocivos do sol. Após quinze dias do término do tratamento, a exposição solar não requer maiores cuidados, além do costume.


É contra-indicado fazer uso do Creme para Estrias Bio-Médicin durante a gestação?

Não é contra-indicado, porém recomendamos que nesta fase de transformação corporal seja utilizada a Emulsão de Hidratação Corporal Bio-Médicin, para prevenir o aparecimento de novas estrias.


Por que devo evitar o uso de hidratantes corporais no local a ser tratado, assim como sabonetes hidratantes, durante o tratamento? E quais os sabonetes mais indicados?

Segundo estudos recentes, produtos que possuem ação hidratante deixam uma camada residual na pele, que interfere na absorção do Biosome, reduzindo a eficiência do produto. Os sabonetes mais indicados são os neutros, glicerinados e todos aqueles que não possuem ação específica de hidratação.


O Creme para Estrias Bio-Médicin é recomendável para o tratamento em pessoas de pele escura?
Sim, pois não há nenhum componente na fórmula que interfira na pigmentação da pele.


É normal as estrias alargarem e/ou mudarem de cor durante o tratamento?
Sim é normal, pois a estrutura da pele vai se modificando conforme a evolução do tratamento.


Em uma cicatriz pós-operatória, quando posso começar o tratamento?
A partir do 15º dia do pós-operatório. Ressaltamos porém que obtivemos excelentes resultados no tratamento de quelóides e cicatrizes muito antigas também.


O tratamento pode ser realizado juntamente com outros a base de ácidos?
Não pois os tratamentos a base de ácidos deixam a pele muito sensível podendo comprometer a ação do Creme para Estrias Bio-Médicin. Desta forma, recomendamos um intervalo de quinze dias entre um tratamento e outro.


O Creme para Estrias Bio-Médicin pode provocar algum tipo de alergia ou irritação?
Os produtos Bio-Médicin não provocam alergias para a grande maioria das pessoas, porém se houver uma hipersensibilidade à algum componente da fórmula, suspender o uso, procurando orientação médica.


Na compra do segundo produto, observei que o mesmo esta com uma coloração diferente. É normal?
Sim é normal, pois os extratos vegetais podem mudar de coloração conforme a colheita e/ou safra das plantas. Esta característica pode ser mais acentuada em nossos produtos devido a alta concentração destes extratos e a ausência de corantes em nossas fórmulas.

Palavras-chave: estrias, Tratamento Para Estrias