ABRASIMETRO MARTINDALE TC145

ABRASIMETRO MARTINDALE TC145 de Texcontrol - Equipamentos e Controle de Qualidade Ltda

Por: Texcontrol - Equipamentos e Controle de Qualidade Ltda  10/03/2011
Palavras-chave: equipamentos, qualidade

 

O Abrasímetro Martindale determina a resistência ao desgaste de couros e tecidos, em aplicações como calçado, luvas, tapeçaria e outros produtos têxteis. Essa resistência é determinada pelos números de fricções à ruptura ou perda em massa das amostras.

Também pode facilmente se adaptar para ensaios de pilling, abrasão de borrachas e plásticos, ou para ensaios de solidez, substituindo por outros materiais o abrasivo standard. O Martindale é internacionalmente utilizado como padrão de teste para uso de tecidos e é também utilizado para determinar a resistência do pilling no tecido.
O equipamento pode também ser usado para teste de solado para materiais de cores claras.

Permite que ate seis testes posam ser realizados simultaneamente. Para desenvolver o desgaste uniforme, amostras mais leves que 500 g/m² são sustentadas por uma espuma padrão. Para evitar possíveis contatos de metal contra metal, o tecido abrasivo é montado em almofadas de feltro.

 

O método de analise é pela perda de massa, correlacionando o desgaste com o numero de ciclos e a perda de massa da amostra.

Após o teste de abrasão a amostra pode ser analisada das seguintes formas:

 -Elas podem ser comparadas visualmente com padrões fotográficos após o determinado número de ciclos de fricções.

-Realizar os ciclos de fricções até que o tecido tenha um fio rompido pelo efeito da abrasão. Nesse caso o número de ciclos será o fator considerado.

 

O procedimento é adequado para tecidos e malhas. Os ciclos dos pratos superiores são reduzidos de 60,5 para 24 mm para acomodar porta amostras maiores. A área de amostras expostas ao ensaio de pilling é de 64 cm² (porta amostras com diâmetro de 90 mm). O fixador exerce uma pressão de 2,5 cN/cm² (malhas) e com a adição de anéis de peso aos fixadores, aumenta a carga para 6,5 cN/cm² (tecidos).

 

O TC-145 é fornecido com uma central eletrônica que inclui a programação individual dos testes e, a totalização geral e a totalização individual.

 

Possui 6 funções de parada com seleção de 6 ciclos de testes individuais com indicação em painel de cristal líquido, controle por CLP e display de “Touch Screen”.

 

*ATENDE AS NORMAS

 

* CARACTERISTICAS:

- FORNECIDO EM 4 ; 6 ; 8 E 9 POSIÇÕES

- ALIMENTAÇÃO: 220 Volts

- CONSUMO: 1000W

- DIMENSÕES: 610 X 590 X 420 mm

- PESO: 70 Kg

- REDUTOR: NMRV30

- MOTOR: US 5120-002

                  50Hz 90/1400 rpm

                  60Hz 90/1650rpm



Palavras-chave: equipamentos, qualidade

Contatar Texcontrol - Equipamentos e Controle de Qualidade Ltda

http://www.texcontrol.com.br

Email

Imprimir esta Página

Compartilhe