Compromisso com a verdade, com a justiça, com a qualidade, com os desejos e ambições humanas, foi assim, que no ano de 2003 iniciou a história do INA – INSTITUTO BRASILEIRO DE NATUROPATIA APLICADA (Centro de Estudos em Saúde, Educação e Meio Ambiente).
Objetivando preparar profissionais para os desafios contemporâneos do mundo do trabalho, com criatividade, competência e inovação o Sr. Marcelo Kertichka (Diretor Geral), implanta um centro de excelência para o Estado de Santa Catarina, com sede em Blumenau, no coração do Vale do Itajaí.
Com uma proposta pedagógica inovadora, alicerçada processos educacionais com vistas à conquista da dignidade da pessoa, a sua emancipação e a sua condição pessoal e profissional o INA passa a semear talento, excelência e diversidade em opção de Educação Profissional, expandindo suas áreas de atividades e níveis de formação.
Hoje o INA é líder em seu segmento, recebendo alunos dos três Estados da Região Sul e destacando-se no cenário regional por seus diferenciais:
Laboratório para Atividades Práticas, Equipamentos com Tecnologia de Ponta;
Legalidade Plena de sua Constituição Jurídicas Junto ao Poder Público;
Legalidade Plena de seus Cursos e Títulos (Certificados e Diplomas);
Corpo Diretivo e Docente Qualificado e Experiente;
Acervo Audiovisual e Bibliográfico Especializado;
Projeto Político-Pedagógico e Currículos ;
Formação Sistêmica com Visão Social, Ética e Ambientalmente Responsável;
Teoria e Prática de Mãos Dadas;
Estreito Vínculo com a Realidade do Mercado de Trabalho;
Promoção de Qualidade de Vida;
O INA hoje oferece mais de 30 Cursos de Formação, 5 Cursos de Aperfeiçoamento Profissional, 5 Cursos Técnicos e 1 Curso de Especialização Profissional na área de Saúde.
Em 2009, objetivando a expansão da empresa criamos o Grupo INA – Empreendimentos em Educação e Saúde, subdividindo a empresa nas seguintes áreas:
- Cursos presenciais – INA – Instituto Brasileiro de Naturopatia Aplicada
- Cursos de extensão a distância – INA Divisão EAD
- Loja virtual para venda de cosméticos, descartáveis, móveis e equipamentos para estética – INA Cosméticos
O INA é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, por Delegação de Competência do MEC.