Criar nome de Marcas, Empresas, Produtos, dicas de sucesso com a BigTen

Criar nome de Marcas, Empresas, Produtos, dicas de sucesso com a BigTen de Big Ten - Analise e Criação de Nomes Pessoais e Empresariais

Por: Big Ten - Analise e Criação de Nomes Pessoais e Empresariais  08/04/2010
Palavras-chave: recursos humanos, Consultoria Em Marketing, Recrutamento E Seleção

A BigTen revela 10 dicas nominais para o sucesso nos negócios.

Cada modalidade empresarial possui um tipo de cliente alvo. Em termos gerais, existem infinitas individuações. O fato é que cada pessoa pode pensar por sí mesma e disto, mudar os fatos pelo exercício do livre arbítrio. A despeito desta liberdade, a prática revela existirem apenas 9 tipos de clientes. É mais fácil aderirmos ao que já se encontra em movimento do que iniciarmos uma contestação. Portanto, as pessoas sempre irão preterir as mudanças pessoais, permanecendo conectadas ao tipo comunicativo de suas naturezas. As qualidades individuais criam 9 grandes rios comunicativos e a sociedade como um todo, navega sobre eles.

Podemos expandir este conceito, de forma a gerar 9 qualidades presenciais, 9 qualidades criativas e 9 oportunidades de desenvolvimento. Podemos ainda, qualificar como 729 (9x9x9) o número de possibilidades comunicativas para cada um dos 10 propósitos da vida (criar, compartilhar, expandir, gerir, crer, comover, atrair, multiplicar, sofrer, renovar). Imagine que o elo ideal da comunicação se inicia com uma chance em 729 para ser perfeito. A seleção para vencedores se inicia com a eliminação de 728 modelos de comunicação. Ser o vencedor dos vencedores, portanto, é estar apto a ser aquele que ultrapassa, já de início, 728 maneiras menos propícias de comunicar.

Para surpresa de muitos, quando vamos falar do cliente ideal a uma determinada marca, iremos encontrar evidências comunicativas impressionantes. O tipo de cliente é atraído pelo nome do gestor e nome da empresa. Na formação das oportunidades, as palavras produzem um tipo de convite que pode ser utilizado para melhorar o índice de acerto nas vendas.

Os nove tipos de clientes são:

1-     O tipo criativo. Este cliente quer sempre renovar. Ele busca elementos originais como forma de se destacar dos demais.

2-     O diplomata. Este cliente é atraído com a premissa de acompanhamentos, garantias do trabalho. Ele possui uma grande dose de emocionalidade e pode tanto convergir boas quanto más opiniões coletivas a respeito do mundo.

3-     O familiar. Este cliente vai às compras pensando em seus entes próximos. Esta natureza aproxima tais qualidades para empresas com objetivos específicos como o ramo de alimentação, imobiliário e serviços.

4-     O organizador. Este cliente se mistura com as massas e tende a ser notado por seus critérios organizacionais. É o tipo de pessoa que não gosta das meias palavras  e separa atitudes de emoções.

5-     O tipo convencido. Este cliente adota uma postura de seguir uma tendência. É o tipo de pessoa que se une por uma vida inteira a um tipo de marca ou produto. Será fiel à sua empresa se você vender aquilo que ele acredita.

6-     O tipo apaixonado. Este tipo é muito suscetível das influências externas. Há dois tipos nesta qualidade, os que se motivam por novos desejos em geral e os que se unem ao que há de mais luxuoso no mundo.

7-     O perfeccionista. Este cliente tem uma sede insaciável para mandar. Ele vem dotado de poderes pessoais e só irá consumir aquilo que esteja no limiar da máxima perfeição.

8-     O equilibrista. O cliente desta faixa vibratória busca unir as tendências colocadas em jogo. A forma de cativá-lo é dotar sua empresa e produtos de abrangência internacional.

9-     O pensador. Este cliente é preocupado com as consequências de seus atos. Ele costuma se demorar muito para decidir por compras que envolvam um determinado patamar de valores ou tipo de público em paralelo. É a mais sectária das posições.

Os critérios de atração possuem diversos níveis de interação. Desta forma, a equação do sucesso passa por ligações entre estes valores.

Se desejarmos expandir o sectarismo do cliente 9 por exemplo, precisaremos associar oportunidades no campo 7 pois ele se atrairá por regras de qualidade total. Se desejarmos criar permanência para o cliente criativo (1), precisaremos de estratégias contemplando o plano 6 pois neste caso, o que ele deseja é uma ampla gama de escolhas.

“Nenhum homem é uma ilha”

(Teilhard de Chardin)

Todos os recursos comunicativos trocam valores entre sí. Estes recursos atuam como peças móveis do mesmo jogo. O segredo do sucesso consiste em você conhecer as virtudes da sua empresa, produtos e associados. Deste saber, com a utilização de ferramentas exclusivas, a BigTen lhe proporciona o acesso ao plano de domínio comunicativo.

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